O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. Tailândia
  5. Department of ARCHITECTURE
  6. 2012
  7. ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture

ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture
© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan

© Ketsiree Wongwan © Ketsiree Wongwan © Ketsiree Wongwan © Ketsiree Wongwan + 14

  • Orçamento

    80 Million THB
  • Desenho de Iluminação

    Accent Studio
  • Proprietário

    Zen Department Store
ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture, © Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Durante o 2010 Red Shirt Riot, muitos dos edifícios públicos de Bangkok foram incendiados. O ático da torre ZEN no complexo do World Central ficou totalmente irreconhecível. O calor e a fumaça destruíram todos os móveis e o acabamento de todo o espaço interior da torre. ZENSE, um então recém-inaugurado restaurante / bar, situado no piso superior da torre ZEN, foi uma das vítimas deste acidente. Como criador original, DEPT foi chamado para dar a ZENSE uma nova vida após o tumulto.

© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan

Nosso desafio é como lembrar aos nossos clientes do esplendor do ZENSE original, enquanto não trazer de volta a memória do incidente infeliz. Decidimos aumentar o nosso projeto espacial original em um esquema de cores mais vibrantes e de articulação mais forte. Continuamos nossa abordagem original de fusão de quatro disciplinas de design: design de moda, design de interiores, arquitetura da paisagem e arquitetura. A essência da arquitetura da paisagem em articulação espacial no interior também é mantida.

© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan

Para refletir o caráter do proprietário do projeto, a loja de departamento ZEN, nós introduzimos o dinâmico mundo da moda no domínio estático da arquitetura, adaptando estética e técnica de pregas de tecido em elementos arquitetônicos e funcionais. No espaço interior, elementos sanfonas são encontrados no todo, nas escadas e corrimão, espaços de estar, nos forros. Para criar o fluxo energético do espaço e para esconder toda a tubulação  por baixo da laje exposta do teto, planos plissados de linhas finas de aço foram inseridos como se flutuassem abaixo deste. Esses planos também são aplicados nos pavilhões de jantar e criam como uma moldura exclusiva para o skyline de Bangkok.

© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan

Para destacar a relação entre moda e arquitetura, elementos da moda foram introduzidos em móveis e nos acabamentos interiores. O padrão "hound-tooth" foi utilizado não apenas nos tecido, mas também nas pedras utilizadas como topo das mesas de jantar. Camadas de estampados e divisórias translúcidas em banheiros também foram inspirados pelo tecido de renda.

Planta 01
Planta 01

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture" [ZENSE: The Rebirth / Department of Architecture] 09 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/112827/zense-o-renascimento-slash-department-of-architecture> ISSN 0719-8906