O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. My Desk / Miguel Mestre

My Desk / Miguel Mestre

My Desk / Miguel Mestre
My Desk / Miguel Mestre, Cortesia de Miguel Mestre
Cortesia de Miguel Mestre

O conceito de "My Desk" é liberdade. Liberdade criativa. Liberdade dos limites das páginas de seus cadernos e post-its. My Desk entrega um papel branco de 100x70cm que serve literalmente como base para seu trabalho e ajuda sua mente a fluir. Desenhar, fazer anotações ou simplesmente rabiscar.

Este novo escritório, criado pelo designer português Miguel Mestre, consiste numa estrutura de compensado de madeira com pés de metal e uma pilha de papel em branco.

Quando começou o desenvolvimento de seus próprios produtos, depois de dois anos trabalhando como designer gráfico, pensou que deveria começar com um projeto que serviria como base para os projetos futuros. Assim que desenvolveu seu próprio escritório: My Desk.

Uma ideia nasce de um pensamento/conceito inicial e desde aí pode ser desenvolvida, alterada e ter uma grande quantidade de formas diferentes. Uma cadeia de pensamentos, uns bons outros ruins, que devem ser realizados antes que alcancem sua meta final. Toda esta informação, notas e esboços normalmente ocupam muitas páginas de um bloco de notas, post-its e todo o tipo de coisas sobre as quais pode escrever e desenhar.

Cortesia de Miguel Mestre
Cortesia de Miguel Mestre

Ter um escritório com uma grande quantidade de papel, como sua mesa de trabalho, é mais fácil que compilar toda a informação num pedaço de papel, fazendo a cadeia de pensamento mais acessível e, portanto, tornando mais fácil a busca pela "solução" mais simples.

Cortesia de Miguel Mestre
Cortesia de Miguel Mestre

Também é uma ótima maneira de visualizar qualquer ideia que surge, simples anotações, sem a permanente preocupação de encontrar seu caderno.

E, quando terminar, pode simplesmente mudar de página.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Catalina Gutiérrez
Autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "My Desk / Miguel Mestre" [My Desk / Miguel Mestre] 01 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/111368/my-desk-slash-miguel-mestre> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.