O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Design Museum de Londres Anuncia os Designs of the Year 2013

Design Museum de Londres Anuncia os Designs of the Year 2013

Design Museum de Londres Anuncia os Designs of the Year 2013
Design Museum de Londres Anuncia os Designs of the Year 2013, Cortesia de Design Museum
Cortesia de Design Museum

O Museu de Design de Londres anunciou os vencedores das sete categorias para o anual Designs of the Year Awards, celebrando os melhores do design internacional pelos últimos 12 meses. Entre os vencedores das sete categorias estão a renovação e releitura de uma torre envelhecida em Paris e os gráficos "silenciosos" de David Chipeperfield para a Bienal de Arquitetura de Veneza em 2012, 'Common Ground'.

Os vencedores das sete categorias são:

Arquitetura: Tour Bois-le-Prêtre, Paris / Frédéric Druot, Anne Lacaton e Jean-Philippe Vassal

A transformação desta torre arruinada no norte de Paris criou uma abordagem alternativa para a reabilitação física e social da habitação decadente do pós-guerra.

Membro do júri Amanda Levete: "Druot, Lacaton e Vassal reinventaram uma torre em Paris, anteriormente conhecida informalmente como "Alcatraz". Uma solução inteligente e elegante, longe de ser uma abordagem estética usual que não é capaz enganar ninguém. Moradores saíram para trabalhar pela manhã e retornaram a noite para um apartamento maior e repleto de luz. Concluída a metade do custo de demolição e nova construção, esta é uma lição exemplar no aproveitamento inteligente e criatividade para transformar partes negligenciadas das nossas cidades - para mim, é para isso que serve o bom design".

Digital: GOV.UK website / Serviço Digital do Governo

Cortesia de Design Museum
Cortesia de Design Museum

O novo website GOV.UK visa combinar todos os sites do Governo do Reino Unido em um único site. O projeto poderia economizar da população £50 milhões por ano ao construir uma plataforma para a publicação digital que simplifique para o uso governamental e para oferecer mais serviços online.

Ilse Crawford, presidente do júri: "Acesso e informação são desafios particularmente desafiadores no domínio público. O projeto deste candidato tem sido utilizado para criar uma nova realidade para o usuário, uma ferramenta que pode incentivar sua experiência, fazendo um design mais claro para o público e levantando a questão "o que é design?"".

Moda: Diana Vreeland: O Olho tem que Viajar / Lisa Immordino Vreeland

Cortesia de Design Museum
Cortesia de Design Museum

Chamada de "A Imperatriz da Moda", o impacto de Diana Vreeland (1903-1989) na moda e estilo em sua época era lendário. Com 350 ilustrações, incluindo várias fotografias famosas por Richar Avedon, Irving Penn e outros grandes fotógrafos de moda, este filme mostra a moda enquanto ela estava sendo inventada.

Ilse Crawford, presidente do júri: "Ela levou o design de moda a outro nível, atingindo um público mais abrangente e criando uma maior compreensão sobre o mundo da moda. Muitas de suas realizações são frequentemente subestimadas, por exemplo, o fato de que ela trouxe a moda ao contexto de museu. E ela nunca parou. A longevidade de sua carreira é bastante surpreendente.

Mobiliário: Medici Chair / Konstantin Grcic para Mattiazzi

Cortesia de Design Museum
Cortesia de Design Museum

Três tipos de madeira - nogueira, douglas e cinzas tratadas termicamente - são unidas por ângulos irregulares, resultando em um assento reclinável confortável.

Ilse Crawford, presidente do júri: "O design de mobiliário está em crise atualmente, por isso muitos estudantes não mais estudam design de móveis e a indústria lhes exige um ritmo de criação que não permite que eles dêem a atenção e dedicação necessária às peças. Mattiazzi mostra o comprometimento de fazer uma peça que possa ser usada por toda a vida e esse é o único jeito de obter moveis bem projetados que podem competir com os clássicos.

Gráficos: Identidade da Bienal de Arquitetura de Veneza / John Morgan Studio

Cortesia de Design Museum
Cortesia de Design Museum

Escrito em dialeto veneziano, o texto em estêncil está contido em um painel de gesso branco e grosseiramente enquadrado em preto. Os símbolos foram feitos para combinar com o tecido da sinalização veneziana existente.

Ilse Crawford, presidente do júri: "Silencio é o novo barulho. A mão invisível do design. Um design gráfico claro, derivado de seu contexto e que não tenta competir com este, de modo extremamente bem feito. Inovador."

Produtos: Kit Yamoyo / ColaLife and PI Global

Cortesia de Design Museum
Cortesia de Design Museum

CocaLife trabalha em países em desenvolvimento usando o engradados para distribuição de Coca-Cola para carregar "produtos sociais", tais como kits anti-diarreia para salvar a vida das crianças. Entalhe perfeitamente nas lacunas entre as garrafas de Coca-Cola, o kit aproveita-se efetivamente de meios existentes de distribuição para fornecer remédios que pode salvar vidas.

Membro do júri, Olga Polizzi: "Um ideia verdadeiramente brilhante, é uma colaboração entre uma Organização sem Fins Lucrativos e a Coca-Cola. Usando os canais de distribuição de Coca-Cola para levar medicamentos simples, em embalagens bastante inteligentemente concebidas para encaixar entre as garrafas de Coca-Cola podem ser entregues sem custo algum para as áreas mais remotas e países em desenvolvimento. Em qualquer local que uma garrafa de Coca-Cola pode chegar, vidas agora podem ser salvas.

Transporte: Morph Folding Wheel / Vitamins para Maddak Inc.

Cortesia de Design Museum
Cortesia de Design Museum

A cadeira de rodas é reinventada. Pela primeira vez, as rodas de uma cadeira de rodas podem se dobrar e encaixar em compartimentos de aviões e pequenos carros. Quando dobrada, esta roda ocupa apenas 12 litros de espaço, contra os 22 litros de quando encontra-se na forma circular e em uso. A roda foi desenvolvida com o apoio do Royal College of Art, a Wingate Foundation e a James Dyson Foundation.

Membro do júri Griff Rhys Jones: "É incrível que ninguém ainda não tenha reinventado a roda, o que foi uma provocação para a realização desta peça. Este é um projeto que contribuirá ativamente para ajudar cadeirantes em vários aspectos de suas vidas.

Pete Collard, Curador de Designs of the Year comenta: "Designs of the Year é a revisão autorizada pelo Museu do Design dos projetos mais inovadores, vanguardistas e relevantes culturalmente pelos últimos doze meses. Os trabalhos selecionados demonstram os diversos modos em que o design pode transformar nossa realidade física e cultural".

Os sete projetos vencedores irão competir pelo projeto global de Designs of the Year 2013, que será anunciado no dia 16 de abril, em uma noite de premiações a se realizar no The Angler, South Place Hotel, Londres. O projeto vencedor, juntamente com todos os projetos finalistas estarão em exposição no Design Museum até dia 7 de julho.

Júri de 2013:

  • Johanna Agerman Ross (Editor de Projetos)
  • Amanda Levete (Arquiteto)
  • Olga Polizzi (Diretor de Design para Rocco Forte Hotels)
  • Sarah Raven (Paisagista)
  • Griff Rhys Jones (Ator e apresentador)
  • Nicolas Roope (Designer)
  • Ilse Crawford (Designer, Presidente do júri)

via Design Museum

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Design Museum de Londres Anuncia os Designs of the Year 2013" [London's Design Museum Announces Designs of the Year 2013] 25 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/110541/design-museum-de-londres-anuncia-os-designs-of-the-year-2013> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.