O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Artigos
  3. Proposta de Granja Vertical Aeropônica / Jin Ho Kim

Proposta de Granja Vertical Aeropônica / Jin Ho Kim

Proposta de Granja Vertical Aeropônica / Jin Ho Kim
© Jin Ho Kim
© Jin Ho Kim

Atualmente, mais de 3 bilhões de pessoas dependem do arroz como seu principal alimento. Isto não só cria uma grande demanda pela sua produção, mas também pelos campos de cultivo. A proposta de Jin Ho Kim, para a competição de arranha-céus eVolo 2013, responde a esta problemática através de granjas verticais de bambu especialmente projetadas para o cultivo do arroz. Estas granjas utilizam tecnologias de cultivo aeropônico que consomem pouca água, além de gerar empregos e fornecer alimentos para áreas urbanas particulares sem a necessidade de rotas de longo curso.

Mais informações e imagens da proposta a seguir.

© Jin Ho Kim
© Jin Ho Kim

Hoje cerca de 3 bilhões de pessoas dependem do arroz como a sua principal fonte de alimento. Espera-se que a demanda de arroz continue acelerada e em 2025 mais de 4 milhões de pessoas dependerão deste alimento. Como consequência, os governos do leste da Ásia estabeleceram um controle total sobre os campos de arroz e de produção. Este tem sido um evento desastroso para os agricultores locais e tem deixado o preço do arroz no controle de algumas poucas pessoas.

Inspiração
Inspiração

Espera-se que o preço do arroz aumente continuamente até que a maioria da população asiática não seja capaz de pagar por ele. Este projeto propõe a criação de granjas verticais descentralizadas e aeroponicas, que serão capazes de proporcionar arroz suficiente para as gerações futuras.

Concepção Arquitetônica
Concepção Arquitetônica

A estrutura básica consiste em uma serie de paralelogramos de bambu que criam terraços de arrozais paulatinamente. Conta com um sistema de irrigação natural, que aos poucos desce através da gravidade através de uma rede de caminhos de irrigação.

Granja Urbana
Granja Urbana

Além disso, os arranha-céus propostos encontram-se dentro das cidades para evitar processos desnecessários, como empacotamento, transporte e armazenagem. As instalações estarão a serviço da comunidade loca, oferecendo inúmeros postos de trabalho e oportunidades para os habitantes.

Módulo Básico de Projeto
Módulo Básico de Projeto

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Proposta de Granja Vertical Aeropônica / Jin Ho Kim" [Propuesta de Granja Vertical Aeropónica / Jin Ho Kim] 18 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/109298/proposta-de-granja-vertical-aeroponica-slash-jin-ho-kim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.