O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Série NewspaperWood / Mieke Meijer + Vij5

Série NewspaperWood / Mieke Meijer + Vij5

Série NewspaperWood / Mieke Meijer + Vij5
Série NewspaperWood / Mieke Meijer + Vij5, Cortesia de Vij5
Cortesia de Vij5

NewspaperWood é um novo material baseado em um conceito criado pela designer Mieke Meijerlicenciado e desenvolvido em conjunto com o estúdio de design holandês Vij5. Cada dia, grandes quantidades de jornais são descartados e reciclados para virarem papel novo. Durante seus estudos na Academia de Design de Eindhoven em 2003, Mieke Meijer idealizou uma solução para utilizar este excedente de papel em um material novo: NewspaperWood.

Este material volta a transformar os jornais em madeira, de onde nasce o papel originalmente. O material básico é o "Eindhovens Dagblad", que também patrocina o projeto mediante o fornecimento de impressões erradas e os jornais não entregues, como uma fonte local de material base.

Cortesia de Vij5 Cortesia de Vij5 Cortesia de Vij5 Cortesia de Vij5 + 14

Cortesia de Vij5
Cortesia de Vij5

NewspaperWood mostra uma reversão de um processo de produção tradicional; não desde a madeira até o papel, mas ao contrário. Quando se corta um "tronco" de NewspaperWood, as camadas de papel aparecem como as linhas dos veios da madeira e os anéis de uma árvore e portanto se parece com a estética da madeira real. O material pode ser cortado, moído, lixado e ser tratado de forma geral como qualquer outro tipo de madeira.

Cortesia de Vij5
Cortesia de Vij5

Para introduzir o NewspaperWood, Vij5 desenvolveu um procedimento e uma máquina especial. O material está feito completamente em Eindhoven no estúdio Vij5.

Cortesia de Vij5
Cortesia de Vij5

Para o lançamento da primeiro coleção e a apresentação internacional do material NewspaperWood, Mieke e Vij5 convidou um grupo de talentosos designers holandeses - Floris HoversGreetje Van TiemrENsBreg Hanssen - para experimentarem o NewspaperWood dentro da coleção de Vij5. O objetivo principal era criar uma visão ampla e uma exploração sobre as possibilidades deste novo material.

Cortesia de Vij5
Cortesia de Vij5

A partir desta colaboração surgiram diversas peças de mobiliário como mesas, prateleiras e armários que combinam o NewspaperWood com outros materiais como aço e madeira e exploram uma grande variedade de formas e usos deste novo material.

Cortesia de Vij5
Cortesia de Vij5


Ver a galeria completa

Sobre este autor
Catalina Gutiérrez
Autor

Veja mais:

Notícias Artigos
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Série NewspaperWood / Mieke Meijer + Vij5" [Serie NewspaperWood / Mieke Meijer + Vij5] 17 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/108495/serie-newspaperwood-slash-mieke-meijer-plus-vij5> ISSN 0719-8906