O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Paralizam temporariamente a “Cidade da Cultura” de Peter Eisenman por alto custo

Paralizam temporariamente a “Cidade da Cultura” de Peter Eisenman por alto custo

Paralizam temporariamente a “Cidade da Cultura” de Peter Eisenman por alto custo
Paralizam temporariamente a “Cidade da Cultura” de Peter  Eisenman por alto custo, Cortesia de Wikipedia commons
Cortesia de Wikipedia commons

Começou há 12 anos a execução deste projeto de Peter Eisenman, na época de Manuel Fraga, através de um concurso que o arquiteto venceu em 1999 que consiste em seis edifícios: o Museu de História da Galícia e a Casa Mundo, a Biblioteca e Hemeroteca, o Cenário Obradoiro e o Edifício de Serviços Centrais. As obras dos quatro edifícios construídos até agora custaram aproximadamente 300 milhões de euros e estima-se que os dois restantes - o Teatro da Ópera e o Centro de Arte Internacional - são valorizados em 170 milhões e à isto deve-se somar o custo de manutenção pois as obras estão suspensas até 2014, quando a situação será reavaliada.

Tanto o Parlamento Regional como a Junta presidida por Alberto Núñez Feijóo decidiram aprovar a moção de BNG para deter as obras por seu alto custo, o qual não se justifica em época de crise.

"A Galícia que decidiu fazer o projeto era a de prosperidade e a que o gestiona é a da crise (...) este projeto não é prioritário", afirmou Feijóo.

As duas empresas que foram concedidas para a construção dos edifícios restantes já foram notificadas e provavelmente serão indenizadas por um valor próximo de 18 milhões de euros, cifra consideravelmente menor comparada aos 170 milhões que custa a construção.

Este caso nos lembra os altos custos da construção e manutenção do Palau de les Arts, de Santiago Calatrava, em Valência. Espera-se que no futuro os projetos levem em consideração este ponto, no entanto, que não sejam regidos apenas por ele.

Via diariosur.es

Sobre este autor
Constanza Cabezas
Autor
Cita: Cabezas, Constanza. "Paralizam temporariamente a “Cidade da Cultura” de Peter Eisenman por alto custo" [Paralizan temporalmente “Ciudad de la Cultura” de Peter Eisenman por alto costo] 09 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/107529/paralizam-temporariamente-a-cidade-da-cultura-de-peter-eisenman-por-alto-custo> ISSN 0719-8906