O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. VÍDEO: Skyhouse / David Hotson Architect

VÍDEO: Skyhouse / David Hotson Architect

VÍDEO: Skyhouse / David Hotson Architect

Skyhouse é uma casa no céu, uma cobertura residencial localizada no topo de um dos mais antigos arranha-céus de Nova York e situada na incomparável paisagem urbana de Lower Manhattan. O projeto envolveu a construção de um conjunto de espaços de estar dentro de uma cobertura decorativa que nunca fora utilizada como residência. Estes ambientes e as vistas enquadradas pela casa percorrem os quatro níveis da cobertura e toda a tridimensionalidade da paisagem urbana que a envolve.

O edifício foi projetado pelo arquiteto R.H. Robertson e construído em 1894-95 para abrigar o departamento de impressões da American Tract Society. O edifício é um dos primeiros - e dos últimos ainda de pé - arranha-céus de estrutura metálica de Nova York. Também foi um um dos mais altos e maiores arranha-céus do mundo assim que fora concluída sua construção, com vinte e dois pavimentos, mais adega, porão e quatro andares de cobertura. Arcadas de dois pavimentos de altura originalmente envolviam a cobertura com figuras humanas - cariátides - de cerca de 4,5 metros em cada um dos quatro cantos. Uma cobertura inclinada, de dois pavimentos de altura, se eleva a partir das arcadas, criando um semblante pitoresco no skyline de Lower Manhattan.

As originais vigas metálicas rebitadas, conexões idiossincráticas de aço, e a treliça que apoia o telhado - dentre as primeiras estruturas metálicas utilizadas na construção de arranha-céus em Nova York - apresentam-se de forma proeminente no renovado apartamento. O enorme telhado inclinado, os maciços arcos de alvenaria que envolvem as janelas, as aberturas que se projetam para fora, e a pequena janela no ático contribuem para o diálogo entre o belo e tradicional envelope exterior e o interior surpreendentemente contemporâneo. Quando o restauro das cariátides for concluído, a enorme escultura de um anjo na entrada do terraço da cobertura abrirá novamente suas asas sobre as arcadas, acrescentando uma elemento final espetacular, original do edifício, à nova cobertura residencial.

Arquiteto: David Hotson Architect
Localização: Nova York, NY, Estados Unidos da América
Projeto de Interior: Ghislaine Viñas Interior Design
Construtora: SilverLining Interiors
Filme: Jonathan Robinson (Build Pictures)

Sobre este autor
Diego Hernández
Autor
Cita: Hernández, Diego. "VÍDEO: Skyhouse / David Hotson Architect " [VIDEO: Skyhouse / David Hotson Architect ] 06 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/107125/video-skyhouse-slash-david-hotson-architect> ISSN 0719-8906