O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Debate: Urbanismo Inclusivo - A participação das pessoas no desenvolvimento social e urbano das comunidades: Rocinha e Jardim Gramacho

Debate: Urbanismo Inclusivo - A participação das pessoas no desenvolvimento social e urbano das comunidades: Rocinha e Jardim Gramacho

  • 21:01 - 29 Janeiro, 2014
Debate: Urbanismo Inclusivo - A participação das pessoas no desenvolvimento social e urbano das comunidades: Rocinha e Jardim Gramacho
Debate: Urbanismo Inclusivo - A participação das pessoas no desenvolvimento social e urbano das comunidades: Rocinha e Jardim Gramacho, Courtesy of Studio-X Rio
Courtesy of Studio-X Rio

O Studio-X Rio traz pesquisadores, líderes sociais e educadores para debater sobre os desafios dos processos urbanos participativos, tendo como referência os casos de Rocinha e Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro.

O evento faz parte da programação paralela da exposição Pessoas Construindo Cidades Melhores e do workshop Jardim Gramacho, sendo realizado em parceria com FAU UFRJ e IETS.

Sobre os Participantes

Anna Rubbo

Arquiteta e pesquisadora sênior no Centro de Desenvolvimento Urbano Sustentável do Earth Institute, na Universidade de Columbia. É um dos fundadores, em 2005, do Studio Global (www.theglobalstudio.com). Seu projeto de pesquisa atual é a exposição itinerante Pessoas Construindo Cidades Melhores: Participação e Urbanização Inclusiva, atualmente em cartaz no Studio-X Rio.

Cleonice Santos

Graduada pela Escola de Serviço Social - PUCRio; Pós graduação em gerenciamento de Projeto pela Universidade Católica de Petrópolis; Supervisora  de campo do Projeto Apostando no Futuro: Fundação Cesgrario; Supervisora de Gestão de Impactos: Canteiro Social PAC Rocinha,; Coordenadora de Gestão de Impactos  MPU- Projetos Canteiro Social do PAC Rocinha.

Fabrícia Ramos

Bacharelanda em Direito com formação complementar em Estudos Urbanos e Políticas Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio, cursou intercâmbio universitário na Sciences Po - L'Institut d'Études Politiques de Paris, no qual focou nos temas de ascensão e declínio do welfare state, história crítica do desenvolvimento e culturas políticas. Participou em diversas edições de fóruns universitários voltados para o debate da reconstrução política do Rio de Janeiro e sobre a violência, a participação popular e os direitos humanos no Brasil. Concluiu ensino médio na Escola Americana do RJ, onde estudou desde o primário, possuindo diplomas brasileiro e americano e certificados pelo International Baccaleaureate em História e Literatura brasileira e norte-americana.
Jonathas Magalhães Pereira da Silva

Professor da graduação e pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Doutorado e Mestrado em Arquitetura e Urbanismo da USP; Graduação na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP; Sócio-Diretor da MPS Associados Ltda. Coordenou o Plano Sócio-Espacial da Rocinha.
May Yu.

Mestranda em Planejamento Urbano na Escola e Pós-Graduação em Arquitetura, Planejamento e Preservação da Universidade de Columbia. Sua pesquisa se concentra na interseção entre emprego e sustentabilidade urbana. Antes da GSAPP, ela foi um assistente de plenário na Clinton Global Initiative e sócia gestora da Citizen Effect, onde trabalhou com organizações de base comunitária sobre água, energia, agricultura e projetos de educação na América Latina, Ásia do Sul e África Oriental.
Vera Tângari

Arquiteta e Urbanista com mestrado em Urban Planning pela University of Michigan e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora adjunta Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando principalmente nos temas paisagem, morfologia e desenho urbano.

  • Título

    Debate: Urbanismo Inclusivo
  • Organizadores

  • De

    22 de Março de 2013, 18:00
  • Até

    22 de Março de 2013, 23:59
  • Onde

    Studio-X Rio
  • Endereço

    Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro
Sobre este autor
Fernanda Britto
Autor
Cita: "Debate: Urbanismo Inclusivo - A participação das pessoas no desenvolvimento social e urbano das comunidades: Rocinha e Jardim Gramacho" 29 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/104653/debate-urbanismo-inclusivo-a-participacao-das-pessoas-no-desenvolvimento-social-e-urbano-das-comunidades-rocinha-e-jardim-gramacho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.