O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Vieux Port Pavilion / Foster + Partners

Vieux Port Pavilion / Foster + Partners

Vieux Port Pavilion / Foster + Partners
Vieux Port Pavilion / Foster + Partners, © Nigel Young / Foster + Partners
© Nigel Young / Foster + Partners

Sábado em Marselha, França, pedestres e autoridades municipais se reuniram com o escritório Foster + Partners para comemorar a conclusão do Vieux Port Pavilion na boca do porto de Marselha, Patrimônio Mundial da Humanidade. Mínimo, mas eficaz, esta intervenção "discreta" fornece um novo espaço de eventos abrigado na margem oriental do porto. Com seis pilares delgados apoiando o seu perfil fino de navalha, o dossel polido de aço inoxidável de 46 por 22 metros amplifica e reflete o movimento ao redor, criando um espetáculo que incentiva os pedestres a relaxar.

Mais sobre o Vieux Port Pavilion de Foster depois do intervalo...

© Nigel Young / Foster + Partners
© Nigel Young / Foster + Partners

Reivindicando o cais como espaço cívico e reconectando o porto com a cidade, as "casas-barco" e instalações técnicas que anteriormente alinharam o cais foram transferidas para as novas plataformas e clubes sobre a água em um esforço para estabelecer um ambiente seguro para pedestres que se estende à beira da água.

O projeto paisagístico, que foi desenvolvido com Michel Desvigne, inclui uma nova superfície de um granito claro, semelhante em cor e durabilidade às pedras de calcário originais. Os materiais simples e grosseiramente texturizados asseguram a acessibilidade para todos, juntamente com a eliminação dos lancis e mudanças de nível.

© Nigel Young / Foster + Partners
© Nigel Young / Foster + Partners

Spencer de Grey, chefe de Design de Foster + Partners, diz: "O nosso objetivo tem sido fazer o Vieux Port acessível a todos - o projeto é um convite para o povo de Marselha para desfrutar e usar esse grande espaço para eventos, mercados e celebrações mais uma vez. O novo pavilhão é literalmente um reflexo de seus arredores - a sua estrutura de aço leve é uma intervenção mínima e aparece como uma simples linha prateada no horizonte, mas que traz um novo foco, fornece abrigo básico e cria um espaço para performances durante este importante ano para a cidade".

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Vieux Port Pavilion / Foster + Partners" [Vieux Port Pavilion / Foster + Partners] 19 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/103516/vieux-port-pavilion-slash-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.