O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Recente informe mostra como Nova York poderia reduzir em 90% suas emissões de carbono para 2050

Recente informe mostra como Nova York poderia reduzir em 90% suas emissões de carbono para 2050

Recente informe mostra como Nova York poderia reduzir em 90% suas emissões de carbono para 2050
Recente informe mostra como Nova York poderia reduzir em 90% suas emissões de carbono para 2050, © Urban Green Council
© Urban Green Council

Um recente informe publicado pelo Urban Green Council, chamado 90 BY 50, entrega auspiciosas predições para o futuro do meio ambiente de Nova York. O estudo fala que a cidade poderia reduzir 90% de suas emissões de carbono para o ano de 2050, através do uso de tecnologias já existentes e sem um esforço desmedido.

Nova York já vem trabalhando há alguns anos em seu objetivo de reduzir as emissões em 30% para o ano 2030. Mas essa cifra não é suficiente de acordo com os estudos recentes que mostram que os países necessitam reduzir suas emissões em até 80% para combater efetivamente o aquecimento global.

Saiba mais sobre as medidas sugeridas e outras informações, a seguir.

De acordo com 90 BY 50, a cidade tem a oportunidade de reduzir sua emissão de carbono em surpreendentes 90% se centrar esforços em seu maior contaminador: o consumo energético dos edifícios. Os 75% das emissões de carbono facilmente mensuráveis em Nova York provém dos edifícios e de acordo com 90 BY 50, existem três ações concretas para reduzir tais emissões.

A primeira é eliminar o envelhecimento e a ineficiência dos sistemas de calefação por vapor e substituí-los por sistemas elétricos nos edifícios. O segundo passo é alcançar a potência da calefação elétrica com fontes renováveis. Já o terceiro centra na eficiência energética e sugere ideias como o uso de vidros triplos, painéis fotovoltaicos e limitar a quantidade de aberturas para cobrir somente 50% das fachadas das edificações. Mas Nova York precisa fazer algo mais: o transporte representa 21% do total das emissões da cidade.

Estas medidas supõem um custo de $167 bilhões de dólares, o que equivale a cerca de $5 bilhões por ano. Contudo, a economia energética estimada espera que produza mais de $147 bilhões, resultando em um custo total de aproximadamente US$ 20 bilhões... um custo mínimo se pensarmos que somente para reparar os danos do furacão Sandy foram US$ 50 bilhões.

Mais informações do estudo 90 BY 50 para Nova York no seguinte link.

Via Inhabitat

Sobre este autor
José Tomás Franco
Autor
Cita: Franco, José Tomás. "Recente informe mostra como Nova York poderia reduzir em 90% suas emissões de carbono para 2050" [Reciente informe muestra cómo Nueva York podría reducir el 90% de su huella de carbono para el año 2050] 05 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/100555/recente-informe-mostra-como-nova-york-poderia-reduzir-em-90-percent-suas-emissoes-de-carbono-para-2050> ISSN 0719-8906