O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Torres envidraçadas de 1930 projetadas por Frank Lloyd Wright em East Village, Manhattan

Torres envidraçadas de 1930 projetadas por Frank Lloyd Wright em East Village, Manhattan

Torres envidraçadas de 1930 projetadas por Frank Lloyd Wright em East Village, Manhattan
Torres envidraçadas de 1930 projetadas por Frank Lloyd Wright em East Village, Manhattan, vía MoMA
vía MoMA

Por volta de 1930, Frank Lloyd Wright revelou seus projetos para um conjunto de torres de apartamentos de fachada envidraçada, a ser construída no parque triangular que está na frente da Igreja de São Marcos, em Manhattan, Nova York. Surpreendentemente, o projeto havia sido encomendado pelo próprio Reverendo da Igreja, William Norman Guthrie, embora a igreja tenha se tornado um pequeno elemento perto das duas torres de quatorze andares e a adjacente de 18 andares. As torres de Wright tinham sido as primeiras no mundo a serem construídas sem aço estrutural, utilizando vidro e concreto, com varandas de cobre.

O desenvolvimento das torres desacelerou quando a depressão atacou fortemente o país. Tendo sido construídas estariam hoje sobre o túmulo de Peter Stuyvesant, no cemitério de St. Mark, substituindo casas geminadas do século XIV em torno da igreja. Uma edição do Modern Mechanix de 1930 afirma que Wright planejava projetar seu próprio duplex no último andar na torre mais alta.

De acordo com o texto anexado à imagem anterior, parte da coleção do MoMA: O projeto da torre de apartamentos se originou da visão de Wright de Usonia, uma nova cultura americana baseada na síntese da arquitetura e paisagem. O sistema orgânico estrutural faz referência a uma árvore, com um núcleo de concreto e aço enterrada na terra, onde cada pavimento é um "ramo". Este sistema libera o edifício de grandes estruturas no interior dos apartamentos e suporta uma cortina de vidro no exterior para aumentar a iluminação natural. As plantas foram rotacionadas umas das outras, para poder diferenciar nos apartamentos duplex em que andar estavam os espaços privados e os espaços públicos. A três torres no parque triangular se posicionavam separadas dos outros edifícios altos que estavam próximos, para evitar criar espaços urbanos escuros, que Frank Lloyd Wright detestava.

Cortesía de Modern Mechanix
Cortesía de Modern Mechanix

Embora nunca tenham sido construídas em Nova York, Wright usou o desenho como inspiração para a Price Tower, localizada em Tulsa, Oklahoma.

Via Curbed

Sobre este autor
Olivia Benoit
Autor
Cita: Benoit, Olivia. "Torres envidraçadas de 1930 projetadas por Frank Lloyd Wright em East Village, Manhattan" [Torres vidriadas de 1930 diseñadas por Frank Lloyd Wright en East Village, Manhattan] 02 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/100403/torres-envidracadas-de-1930-projetadas-por-frank-lloyd-wright-em-east-village-manhattan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.