Códigos para smartphone farão parte da paisagem do Rio de Janeiro

Para informar moradores e turistas sobre os principais pontos atrativos turísticos, a prefeitura do Rio de Janeiro instalará painéis esculpidos com imagens de QR codes em 30 locais da cidades.

O projeto chamado de QRio, permite que qualquer pessoa que porte um smartphone, um Iphone ou um tablet e que tenha um aplicativo de reconhecimento deste tipo de código, ao fotografar um painel com um QR code, seja redirecionado a uma página da internet com diversas informações e fotos sobre o ponto em que se encontra.

Os painéis serão confeccionados em pedra portuguesa como na foto na praia do Arpoador e serão espalhados por 30 pontos turísticos e monumentos até o final deste ano.

Notícia via Folha de S. Paulo.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Códigos para smartphone farão parte da paisagem do Rio de Janeiro" 30 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-94236/codigos-para-smartphone-farao-parte-da-paisagem-do-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.