Casa Duna / JVA

Esta casa está situada em Thorpeness, Reino Unido, na costa de Suffolk, e substitui um edifício existente no local. Ela faz parte do projeto Living Architecture, que oferece casas de férias para alugar, projetadas por talentosos arquitetos de todo o mundo, em diferentes lugares da Grã-Bretanha.

Conceito

Para obter uma permissão de construção era importante relacionar-se com o entorno, com a arquitetura existente, típica, da faixa litorânea Inglesa.

© Nils Petter Dale

“A silhueta da cobertura e a posição dos dormitórios, de alguma forma marcam a presença formal destes edifícios, e também me trazem à memória uma lembrança romântica de férias com café da manhã na cama, das viajens pelo do Reino Unido.”

© Nils Petter Dale

O piso térreo se contrasta a isso, por sua falta de relação com a arquitetura do pavimento superior. A sala de estar e os terraços são situados nas dunas de forma a protegê-los de ventos fortes, e se abrem igualmente em todas as direções para permitir uma ampla vista.

© Nils Petter Dale
© Nils Petter Dale

As esquinas podem ser abertas através de portas de correr, o que enfatiza o aspecto flutuante do pavimento superior. A materialidade do piso térreo – concreto, vidro, alumínio – esta relacionada com elementos de terra, já o pavimento superior é uma construção feita de madeira maciça com revestimento escuro, como as empenas existentes e os telhados encontradas na área.

Planta 01
Planta 02
Corte

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: JVA - Jarmund / Vigsnæs AS Arkitekter MNAL / Einar Jarmund, Håkon Vigsnæs, Alessandra Kosberg, Anders Granli
  2. Colaborador: Mole Architects Ltd.
  3. Cliente: Living Architecture

Sobre este escritório
Cita: Gica Fernandes. "Casa Duna / JVA" 11 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-21071/casa-duna-jva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.