Woods Bagot divulga projeto de estádio para o AS Roma inspirado no Coliseu

A firma internacional Woods Bagot revelou seu projeto para o novo estádio do clube AS Roma, da série A do futebol italiano: o Stadio della Roma. Com conclusão prevista para a temporada 2016-17 e localizado nos arredores da capital italiana, o estádio inspirado no Coliseu acomodará mais de 52 mil torcedores e foi projetado para receber uma variedade de eventos esportivos e de entretenimento.

“O projeto contém pistas visuais da arena mais conhecida da história, o Coliseu de Roma", disse o Chefe de Projetos Desportivos da Woods Bagot, Dan Meis. A estrutura evoca a rítmica fachada histórica arena, e sua cobertura de policarbonato remete à cobertura têxtil retrátil que outrora cobriu o Coliseu.

“O Stadio della Roma será a primeira grande arena esportiva verdadeiramente sustentável da Europa, apresentando uma pegada de carbono neutra, máximas capacidades de reciclagem e estratégias de energias renováveis de ponta."

Courtesy of Woods Bagot
Courtesy of Woods Bagot

O projeto inclui um restaurante temático do clube, um anfiteatro externo para 5 mil pessoas, um anfiteatro interno para 13 mil pessoas e instalações para os treinos da equipe adjacentes ao estádio.

Referência: Woods Bagot, AS Roma, FanSided.com

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Woods Bagot divulga projeto de estádio para o AS Roma inspirado no Coliseu" [Woods Bagot Unveils Colosseum-Inspired Stadium for AS Roma ] 10 Abr 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-188232/woods-bagot-divulga-projeto-de-estadio-para-o-as-roma-inspirado-no-coliseu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.