Richard Meier divulga projeto para torre de 180 metros no México

O escritório Richard Meier & Partners divulgou o projeto para as "Reforma Towers", um empreendimento de 40 pavimentos de uso misto no histórico Paseo de la Reforma na Cidade do México. Composto por duas torres em concreto branco (a assinatura de Meier), o novo empreendimento trará ao Bulevard onde está inserido escritórios, hotéis, espaços comerciais e restaurantes.

Office Atrium and Central Void. Image Courtesy of Richard Meier & Partners

“No centro do empreendimento há um vazio, um pátio urbano na torre principal, que é uma celebração do espaço, da forma e da luz. A luz natural será filtrada pelo vazio entre os módulos de escritórios, proporcionando duas condições lumínicas particulares. Projetamos a superfície e os volumes das torres para tirar vantagem da luz natural, das mudanças de escala e das vistas para a cidade" comentou Bernhard Karpf, Projetista encarregado.

Ao escavar um vazio central no volume da torre, o projeto introduz uma redistribuição espacial pouco convencional, porém mais eficiente. Não apenas as torres de distinguem ao refletir externamente suas lógicas internas, mas o espaço reconfigurado busca maximizar a transparência, a luz natural e as perspectivas para a cidade.

Sky Terrace and Lounge. Image Courtesy of Richard Meier & Partners

Segundo Richard Meier: "O projeto das Reforma Towers se preocupa com a criação do espaço, não o espaço abstrato, não o espaço sem escala, mas o espaço cuja ordem e definição estejam relacionadas com a luz, com a escala humana e com a cultura da arquitetura. Cada componente foi cuidadosamente projetado levando em consideração as áreas públicas, a cidade a a iluminação natural."

"Arquitetura é vital e duradoura porque nos contém; ela descreve o espaço, espaço onde nos movemos, onde existimos e que usamos. Esperamos que este novo empreendimento de uso misto contribua para a rica história do Paseo de la Reforma, e que se torne um novo centro urbano para atividades de trabalho e lazer." 

Reforma Towers. Image Courtesy of Richard Meier & Partners
Courtesy of Richard Meier & Partners
  • Arquitetos

  • Localização

    Paseo de la Reforma, Cidade do México, México
  • Diretores de projeto

    Richard Meier, Bernhard Karpf
  • Gerente de projeto

    Ringo Offermann
  • Arquiteto do projeto

    David Ricardo Davila
  • Equipe de projeto

    Techan Abe, Kevin Browning, Amy DeDonato, John Jourden, Aung Thu Kyaw, Chris Layda, Christopher Lewis, Ian Lotto, Sharon Oh, Giorgio Villa
  • Arquiteto associado

    Diametro Arquitectos
  • Engenheiro estrutural

    WSP Group
  • Torre de escritórios

    180m
  • Torre hoteleira

    110m
  • Área

    120000.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    Courtesy of Richard Meier & Partners

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paseo de la Reforma, Cidade do México, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Richard Meier divulga projeto para torre de 180 metros no México" [Reforma Towers / Richard Meier & Partners] 28 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-179515/richard-meier-divulga-projeto-para-torre-de-180-metros-no-mexico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.