ZA Architects propõe uma colônia subterrânea em Marte

Com o surgimento de tecnologias que podem operar no espaço - como as impressoras 3D e os tijolos produzidos por bactérias - a ideias de construir uma colônia em Marte já não parece tão impossível. O escritório alemão ZA Architects apresentou sua proposta de uma grande rede subterrânea de cavernas para iniciar o povoamento do planeta vermelho.

A estratégia baseia-se em robôs que abririam caminho para que os humanos possam, finalmente, viver no planeta vizinho. Os arquitetos reconhecem que as tecnologias atuais não são suficientes para levar a cabo seus planos, no entanto, acreditam que em dez anos a robótica terá avençado o bastante para que seja possível construir as habitações subterrâneas.

Mais informações, imagens e diagramas a seguir.

ZA Architects propõe uma colônia subterrânea em Marte - Mais Imagens+ 5

Na primeira etapa o foguete seria enviado a Marte com os robôs, que iniciariam as escavações de grandes cavernas nas rochas basálticas. 

© ZA Architects

As máquinas escolheriam áreas onde o basalto esteja frio, locais que formariam as colunas hexagonais. As regiões mais frágeis dariam lugar aos espaços vazios.

© ZA Architects

Após fazer uma espécie de "catedral" no interior das rochas, os robôs começariam a tecer telas de fibra de basalto para formar os pisos e diferenciar os níveis. Uma vez pronta esta etapa, uma missão de astronautas seria levada à Marte. 

Esquema de Colonização

Assegurar-se-ia o fornecimento de oxigênio e água através da "fabricação" de uma geleira interior.

Esquema de Colonização

Os robôs oferecem a possibilidade de se criar lã a partir do basalto, um material bom para o isolamento e para a estabilidade das estruturas. Além disso, o solo marciano será utilizado para o cultivo de alimentos para a colônia.

Maquete

Nome do Projeto: Mars Colonization

Status: Conceito

Localização: Marte

Programa: Industrial, público, residencial

Arquitetos encarregados: Dmitry Zhuikov, Arina Ageeva, Krassimir Krastev

Ano: 2013

Mais informações aqui.

Via Inhabitat

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "ZA Architects propõe uma colônia subterrânea em Marte" [ZA Architects propone una colonia subterránea en el planeta Marte] 19 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-147147/za-architects-propoe-uma-colonia-subterranea-em-marte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.