SO? celebra a inauguração do "Sky Spotting Stop" em Istambul

Embora temporariamente adiada devido aos protestos em Istambul, a SO? Architecture and Ideas celebrou a inauguração da proposta vencedora - Sky Spotting Stop - do Young Architects Program (YAP) no Istanbul Modern na Turquia. Oferecendo refúgio frente as histórias e movimentadas ruas da cidade, a cobertura fragmentada composta por discos circulares reflexivos convida os visitantes a "se sentar, descansar, se reunir ou brincar" tendo como pano de fundo o estreito de Bósforo.

© Muhsin Akgün; Courtesy of Istanbul Modern

"O projeto é uma celebração de movimento e luz", segundo a descrição do presidente do júri, Suha Özkan. "Reflexos de luzes dançantes à noite e sombras flutuantes durante o dia proporcionam uma incrível vitalidade ao ambiente." Além disso, os postes metálicos que apoiam os discos circulares "reproduzem o som e a imagem de navios atracados ao cais", "criando um fascinante diálogo" entre a terra e o mar.

© Muhsin Akgün; Courtesy of Istanbul Modern

Também estão em exibição no MoMA's 2013 Young Architects Program (YAP) He por bam! no MAXXI em Roma e Party Wall por CODA no MoMA PS1 em Nova Iorque.

Mais sobre o Sky Spotting Stop here.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "SO? celebra a inauguração do "Sky Spotting Stop" em Istambul" [SO? Celebrates the Opening of 'Sky Spotting Stop' in Istanbul] 27 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-136833/so-celebra-a-inauguracao-do-sky-spotting-stop-em-istambul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.