Coletivo Ella & Pitr cria o maior mural do mundo na Noruega

O coletivo Ella & Pitr é atualmente um dos principais expoentes do muralismo francês, tendo percorrido o mundo pintando personagens e cenas lúdicas que parecem interagir com as superfícies sobre as quais foram desenhadas.

Na última edição do Festival Nuart, organizado pela cidade norueguesa de Stavanger, o coletivo teve a oportunidade de pintar um mural que obteve o título de maio do mundo, com 21 mil metros quadrados, uma área equivalente a pouco mais que dois campos de futebol.

Saiba mais sobre esta obra, a seguir.

Embora à primeira vista destaca-se no mural a figura de uma jovem mulher, Lilith, a obra traz um segundo personagem menor que corresponde ao Rei Olaf I da Noruega, que governou o país entre os anos 995 e 1000. Este personagem escorrega dos dedos da mulher que está encurralada pelos edifícios.

O mural foi pintado na cobertura de um edifício que pertence ao aeroporto de Sola, na cidade de Klepp - nas proximidades de Stavanger - sendo visto pelos passageiros dos aviões que ali pousam e decolam.

“Lilith and Olaf”. Imagem © Ella & Pitr

Durante sua inauguração, que aconteceu no dia 4 de setembro, os autores e assistentes puderam ver o mural através de imagens transmitidas por drones que sobrevoaram a área.

A obra foi realizada através de uma parceria entre a construtora Bloquear Berge Bygg, responsável pelo aeroporto onde o mural foi pintado, e o Festival Nuart, que concordou em financiar por três anos obras de arte urbana e diversos projetos artísticos que buscam aproximar a arte dos habitantes de Stavanger e da região de Rogaland.

“Lilith and Olaf”. Imagem © Ella et Pitr, les Papiers Peintres, via Flickr
“Lilith and Olaf”. Imagem © Ella et Pitr, les Papiers Peintres, via Flickr
“Lilith and Olaf”. Imagem © Ella & Pitr
“Lilith and Olaf”. Imagem © Ella & Pitr
Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Coletivo Ella & Pitr cria o maior mural do mundo na Noruega" [Los franceses Ella & Pitr pintan el mural más grande del mundo en Noruega] 04 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776410/coletivo-ella-and-pitr-cria-o-maior-mural-do-mundo-na-noruega> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.