Buchan projeta o Pavilhão da Austrália na Expo 2025 em Osaka

Os planos para o Pavilhão Australiano na Expo 2025 em Osaka, Japão, foram apresentados pelo Ministro do Comércio e Turismo da Austrália. Desenvolvido pelo escritório global Buchan, o projeto celebra a beleza natural da Austrália e se encaixa no tema "Perseguindo o Sol" do pavilhão, que está em harmonia com o tema geral da Expo: promover o desenvolvimento e a adoção das melhores práticas para impulsionar a cocriação sustentável. O tema busca refletir o otimismo confiante da nação, inspirando soluções criativas e fomentando a cooperação internacional.

A exposição imersiva pretende guiar os visitantes em uma jornada do dia para a noite, entre a realidade e o surreal. Em colaboração com o consultor cultural Indígena Karrda, o pavilhão trabalha para incluir perspectivas e experiências indígenas. Na verdade, a equipe de arquitetura incorporou conexões nativas com a terra, água e formas de conhecimento na jornada do visitante.

O volume incentiva os visitantes a desfrutarem da beleza física da Austrália enquanto aprendem sobre sua cultura e suas conquistas. O pavilhão se inspira nas diversas formas e cores dos icônicos eucaliptos da Austrália, simbolizando a vibração e a diversidade do país. Os visitantes embarcarão em uma jornada única, traçando o caminho do sol pela Austrália por meio de uma experiência imersiva. Além disso, o pavilhão servirá como local para vários eventos culturais australianos dinâmicos e um programa de negócios estrategicamente projetado para apresentar a Austrália ao público global.


Artigo Relacionado

MVRDV projeta masterplan para distrito Tour & Taxis em Bruxelas, Bélgica

Conforme os ideais de arquitetura sustentável, a Buchan pretende não deixar evidências de sua presença. O pavilhão ajudará a Austrália a alcançar seus objetivos na Expo, que incluem fortalecer os laços com o Japão, dar exposição internacional às empresas australianas e apresentar uma Austrália moderna ao mundo.

Buchan projeta o Pavilhão da Austrália na Expo 2025 em Osaka - Imagem 2 de 2
Cortesia de Buchan

A Austrália participará da próxima Exposição Mundial em Osaka de 13 de abril de 2025 a 13 de outubro de 2025. Diversos países anunciaram sua participação na Expo sob o tema geral "Projetando a sociedade do futuro para nossas vidas", com um masterplan liderado pelo arquiteto Sou Fujimoto. O Pavilhão dos Países Nórdicos na Expo Osaka revelou sua proposta projetada pela AMDL Circle. A proposta adota uma abordagem sustentável e circular, já que a estrutura foi projetada propositalmente para ser desmontada e reutilizada. Mario Cucinella Architects revelou recentemente imagens do Pavilhão Italiano, imaginado como um repositório colaborativo da experiência italiana, com trabalhos artísticos e científicos italianos. Por fim, a Apropos Architects venceu o concurso para projetar o Pavilhão da República Tcheca na Expo 2025 em Osaka. O projeto incentiva o visitante a preservar sua saúde física.

Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Buchan projeta o Pavilhão da Austrália na Expo 2025 em Osaka" [Buchan Designs Australian Pavilion at Expo 2025 in Osaka] 06 Nov 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1009015/buchan-projeta-o-pavilhao-da-australia-na-expo-2025-em-osaka> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.