Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Rita Burmester

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Anunciados os projetos finalistas para o EU Mies Award 2019

A Comissão Européia e a Fundação Mies van der Rohe anunciaram as 40 obras pré-selecionadas que concorrerão ao Prêmio da União Européia de Arquitetura Contemporânea - Prêmio Mies van der Rohe de 2019. O Prêmio, do qual o ArchDaily é parceiro de mídia, partiu de 383 trabalhos nomeados pelo júri para uma seleção de 40 finalistas, celebrando as tendências e oportunidades da reutilização adaptativa, habitação e cultura em toda a Europa.

Terminal de Cruzeiros de Lisboa / Carrilho da Graça Arquitectos

© Rita Burmester © Fernando Guerra | FG+SG © Fernando Guerra | FG+SG © Fernando Guerra | FG+SG + 47

Lisboa, Portugal

Neighbourhood, Where Alvaro Meets Aldo na FAUP / COR Arquitectos + Nuno Grande

© Rita Burmester © Rita Burmester © Rita Burmester © Rita Burmester + 14

420 projetos selecionados para o Prêmio Mies Van der Rohe 2015

A Comissão Europeia e a Fundació Mies van der Rohe selecionaram 420 projetos que competirão pelo European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award 2015. Os projetos escolhidos abrangem 36 países, com a maior parte dos selecionados oriundos da Espanha. Vinte e sete porcento das obras eleitas são relacionadas à habitação, enquanto que 24% são equipamentos culturais, 11% tem relação com educação e os 33% restantes variam entre projetos esportivos, comerciais, governamentais, de transporte e projetos urbanos.

Estabelecido em 1987 pela União Europeia juntamente com a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e a Fundació Mies van der Rohe – Barcelona, o Prêmio Mies Van der Rohe é um dos mais prestigiados e importantes prêmios da arquitetura europeia. A honraria é concedida bienalmente a obras que tenham sido concluídas nos dois últimos anos. Entre os vencedores de edições anteriores estão o Harpa Concert Hall and Conference Centre em Reykjavik, projetado pelo escritório dinamarquês Henning Larsen em colaboração com o escritório islandês Batteríið e o artista Olafur Elíasson, e o Neues Museum in Berlin,de David Chipperfield Architects and Julian Harrap.

Além disso, será concedido um prêmio "Arquiteto Emergente" [Emerging Architect] para profissionais em início de carreira, bem como um Prêmio de Jovem Talento da Arquitetura [Young Talent Architecture Prize - YTAP] para os melhores projetos de mestrado de 2014. O júri deste ano é o primeiro a incluir um cliente que tem apoiado a alta qualidade da arquitetura e contratado projetos de arquitetos europeus. O júri selecionará os finalistas no final de janeiro de 2015.

Veja a seguir os 420 projetos selecionados e conheça os membros do júri do Prêmio Mies Van der Rohe 2015.

Requalificação da Fábrica de Resinagem de Marinha Grande / Cor Arquitectos

© Rita Burmester © Rita Burmester © Rita Burmester © Rita Burmester + 34

Marinha Grande, Portugal
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Cor Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura