Jens Markus Lindhe

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Bruksgården / Petra Gipp Arkitektur

© Jens Markus Lindhe© Jens Markus Lindhe© Jens Markus Lindhe© Jens Markus Lindhe+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes :  Finja, Petersen Tegl

Hiroshi Sambuichi recebe o prêmio Daylight 2018 por seu tratamento "atemporal e fluido" da luz

A abordagem de Hiroshi Sambuichi a um terreno envolve estudos e reflexões de longo prazo sobre as qualidades e forças incorporadas da natureza. Seu entendimento é “mais profundo e com um grão mais fino”, explica o arquiteto americano e membro do júri The Daylight Award James Carpenter como uma das várias razões pelas quais Sambuichi foi anunciado recentemente como o mais recente vencedor do Daylight Award em 2018. Nas mãos de Sambuichi, “a luz se torna atemporal, fluida e rica”.

Naoshima Hall. Image © Shigeo OgawaRokko Observatory. Image © Sambuichi ArchitectsMiyajima Misen Observatory. Image © Sambuichi ArchitectsInujima Seirensho Art Museum. Image © Daici Ano+ 12

Centro de visitantes de Hammershus / Arkitema Architects

Arkitema Architects/Christoffer Harlang. Imagem © Jens Markus LindheArkitema Architects/Christoffer Harlang. Imagem © Jens Markus LindheArkitema Architects/Christoffer Harlang. Imagem © Jens Markus LindheArkitema Architects/Christoffer Harlang. Imagem © Jens Markus Lindhe+ 36

  • Arquitetos: Arkitema Architects, Christoffer Harlang; Arkitema Architects, Christoffer Harlang
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes :  Bega, Carl Hansen, Krone, Louis Poulsen, Moelven, +5

Fotos da Semana: uma seleção de nossos fotógrafos escandinavos favoritos

Influenciada por um contexto caracterizado por um clima rigoroso e paisagens imponentes, a arquitetura nórdica estabeleceu uma estreita relação com a natureza. Sem dúvida, este especto ajudou a forjar uma identidade específica entre os fotógrafos da região, que fazem uso da combinação de luz, materiais inovadores e paisagem para criar composições impecáveis. A seguir, apresentamos uma seleção de sete fotografias de arquitetura pública e privada de renomados fotógrafos como Pasi Aalto, Bert Leandersson, Rasmus Hjortshøj e Åke E-son Lindman.

© Åke E:son Lindman© Pasi Aalto© Åke E:son Lindman© Rasmus Hjortshøj+ 8

Como os arquitetos dinamarqueses se "conectam" com seus usuários para criar a melhor arquitetura possível?

Convidados pelo The Architecture Project e no contexto de um Tour de Imprensa relacionado com a arquitetura da saúde, visitamos a cidade de Aarhus, na Dinamarca, para conhecer os últimos projetos de 'cura' (healing) que se estão sendo construídos na cidade.

Após anos suplantada por Copenhague, Aarhus é uma cidade portuária que procura reinventar-se e voltar a brilhar - e está conseguindo. A grata surpresa é que foram os arquitetos que impulsionaram esta mudança e que foi a arquitetura que invadiu todos os espaços, desde seu esquecido porto industrial até seu centro histórico cheio de valiosos edifícios patrimoniais.

Esta visita nos deixou importantes lições: "a arquitetura da cura" não se relaciona exclusivamente com os projetos hospitalares, mas com espaços que estimulam positivamente as pessoas, criam lugares amáveis para viver e conviver, ao conectar-se (o máximo possível) com o usuário para dar o que ele realmente necessita.

Confira algumas das suas estratégias, a seguir.

11 dicas para construir uma casa contêiner

Uma das maiores tendências na concepção de projetos sustentáveis dos últimos anos tem sido a reutilização de contêineres como estrutura da edificação. Devido ao seu tamanho conveniente, os contêineres podem ser adaptados para uso residencial e seu apelo reside na sua aparente simplicidade: você recebe um espaço pronto em uma única peça e pode empilhá-los para criar vários espaços ou juntá-los para compor áreas maiores.

Mas, obviamente, as coisas nunca são tão simples quanto parecem e utilizar contêineres para fazer uma moradia envolve muitos desafios - ainda mais pelo fato de que a ideia é relativamente nova, havendo poucas pessoas com os conhecimentos necessários para este tipo de construção. Foi por isso que o Container Home Plans entrou em contato com 23 especialistas de todo o mundo - designers e proprietários que superaram os desafios para construir suas casas de contêineres - e os questionou sobre quais informações teriam sido úteis antes de assumir este desafio. Confira, a seguir, suas 11 principais dicas.

Casa Contêiner / Studio H:T. Imagem m© Braden GunemManifesto House / James & Mau, para Infiniski. Imagem © Antonio CorcueraContainers of Hope / Benjamin Garcia Saxe Architecture. Imagem © Andres Garcia LachnerIncubo House / María José Trejos. Imagem © Sergio Pucci+ 9