Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Tailândia

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Tailândia

Projetos mais recentes em Tailândia

Últimas notícias em Tailândia

O que as escolas mais inovadoras do século XXI têm? 8 exemplos que você precisa conhecer

Se pensarmos como era o sistema educativo antigamente, percebemos que tanto a pedagogia aplicada nas escolas, como as infraestruturas escolares, eram muito diferentes do sistema atual. O modelo educativo do século XX poderia ser definido como similar ao 'modelo espacial das prisões, sem interesse nenhum em estimular uma formação integral, flexível e versátil', como já foi exposto há algum tempo aqui no ArchDaily.

"Cortina de Flores": pavilhão da Tailândia para a Expo 2020 Dubai começa a ser construído

O Reino da Tailândia começou a construir seu pavilhão para a Expo 2020 Dubai, que irá explorar o tema "Mobilidade para o Futuro" apresentando exemplos de transporte, logística, conectividade digital e mobilidade pessoal. Para ajudar a reduzir o calor interno do edifício, o pavilhão será coberto por uma cortina feita de mais de 500 flores artificiais. Inspirado nas tradicionais grinaldas florais do país, usadas para receber os convidados, o projeto simboliza hospitalidade, sorte e respeito.

Impressão 3D em concreto funde artesanato tailandês e cria estruturas habitáveis

Siam Research and Innovation Company (SRI) é um fabricante de cimento da Tailândia que vem desenvolvendo inovações para impulsionar os limites da impressão 3D na arquitetura. Seu projeto "Triple S" - desenvolvido em 2017 - é baseado no artesanato tailandês tradicional para gerar superfícies, estruturas e abrigos em um único processo. Sua forma artesanal específica cria um quadro belo para fins estruturais, construindo facilmente espaços habitáveis.

MahaNakhon Tower de Büro Ole Scheeren, pelas lentes de Hufton + Crow

Nesta série fotográfica, os britânicos Hufton + Crow voltam suas lentes para a MahaNakhon Tower de Büro Ole Scheeren em Bangkok. Edifício mais alto da capital tailandesa, com 314 metros, o arranha-céus pixelado foi inaugurado ano passado com um fantástico show de luzes.

As curiosas histórias por trás de 10 icônicos arranha-céus

Enquanto houver edifícios, a humanidade continuará a procura por construir o seu caminho para o céu. De pirâmides de pedra aos arranha-céus de aço, sucessivas gerações de arquitetos criaram maneiras cada vez mais inovadoras de aumentar os limites verticais da arquitetura. Seja em pedra ou aço, cada tentativa de atingir alturas sem precedentes representou um vasto empreendimento em termos de materiais e trabalho - e quanto mais complexo o projeto, maior a chance das coisas darem errado.

Como o arranha-céu MahaNakhon de Ole Scheeren transformou a paisagem de Bangkok

Neste vídeo produzido pela CNN Style, Ole Scheeren, ex-sócio do OMA e fundador do escritório Büro Ole Scheeren, fala sobre seu projeto para a torre MahaNakhon, um luxuoso arranha-céu de uso misto que transformou o skyline de Bangkok. MahaNakhon foi reconhecido como o edifício mais alto da Tailândia pelo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH) após sua inauguração ano passado.

Os incomuns campos de futebol que melhoraram um bairro de Bangkok

Khlong Toei é um bairro em risco de Bangkok onde quase não há espaços públicos entre as centenas de residências. Os poucos espaços abertos que existem foram convertidos em lixões, deixando a populações sem opções de espaços de convívio e lazer.

Anunciados os vencedores do concurso "Bangkok Fashion Hub"

Foram divulgados os vencedores do concurso internacional "Bangkok: I am Fashion Hub". Os participantes foram desafiados a unir os programas de um centro comunitário, uma biblioteca, um teatro e um espaço público em um equipamento coeso localizado em Bangkok para atender um público local e internacional.

Centro comercial abandonado se transforma em aquário

Cozinheiro profissional e fotógrafo, Jesse Rockwell descobriu e imortalizou com seus cliques um lugar tão incomum quanto inacreditável. Um antigo centro comercial em Bangkok, Tailândia, abandonado após sofrer um incêndio e cuja cobertura fora destruída pelas chamas, abriga hoje um ecossistema impressionante.

O último espaço verde em Bangkok: mais edifícios ou um parque?

Um lote de 80 hectares abandonado no centro de Bangkok, Tailândia, com muitas árvores, um lago e antigas oficinas de reparos dos trilhos ferroviários de 1900. Isso é Makkasan. Ou será, até que se tome uma decisão sobre o seu futuro, já que seus donos querem convertê-lo em um conjunto de arranha-céus, com lojas, escritórios e hotéis de várias estrelas.

Carregando... Pode demorar alguns segundos