Palestra "Day by Day: Macrotendências na Arquitetura"

Tendências surgem das necessidades de inovação da sociedade e, portanto, refletem contextos culturais, sociais, econômicos, entre outros. Neste encontro, identificaremos o que o mercado de arquitetura e design traz de inovação, contemplando teoria e metodologias para quem se interessa pelo estudo de tendências e Foresights.

O talk também abordará 4 grupos de tendências que estarão em alta até 2025.


Sobre a palestrante Christie Silva Schulka:
Apaixonada por marketing, comportamento do consumidor, inovação, neuromarketing, foresights para o futuro e coolhunting, com mais de vinte anos de experiência trabalhando em multinacionais líderes em seus setores, startups e grandes empresas brasileiras na área de marketing, inovação e vendas.
Formada em propaganda, tem MBA em marketing pela FGV e é especialista em neurociência com ênfase em neuromarketing digital pela UP. Especializou-se em gestão pela UP, finanças pelo IBMEC e Design Thinking pela University of Virginia. Hoje é executiva a frente do marketing da Roca Brasil Cerâmica.
Entusiasta, esteve à frente de projetos de inovação em marketing e serviços, branding, trade, entre outros. Sempre antecipando conceitos na prática e traduzindo tendências, em 2020 realizou especialização em Futures Thinking pelo Institute for the Future, com sede em Palo Alto, Califórnia. Em 2021, especializou-se em Liderança e Inovação pelo MIT e concluiu a Certificação Internacional em Foresight pela W Futurismo.
Mentora em análise transacional realizando especialização em Mentoria Integrativa pelo Instituto MIR.


Sobre a mediadora Vanessa Paiva:
Arquiteta e urbanista formada pela faculdade D. Pedro II em 2000. Pós graduada em Desenho Urbano pela Unifran.
Proprietária do Escritório Paiva e Passarini Arquitetura em São José do Rio Preto desde 2010, onde desenvolve projetos residenciais de alto padrão.
Atualmente, desenvolve projetos urbanos focados principalmente em mobilidade urbana, sustentabilidade e inovação.
Vanessa é diretora da AsBEA-SP.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra "Day by Day: Macrotendências na Arquitetura"" 02 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997336/palestra-day-by-day-macrotendencias-na-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.