A Urban Habitat and Housing Practices Platform (UHPH) lança o concurso 2023 Inspirational Practices

A Plataforma de Habitat Urbano e Práticas Habitacionais, UHPH, está convocando inscrições para o Concurso de Práticas Inspiradoras da UHPH 2023. A competição busca identificar políticas, planos, programas, projetos, iniciativas, soluções sustentáveis e soluções tecnológicas no campo da habitação e do habitat, desenvolvidas na América Latina e no Caribe, que, através da inovação e da colaboração, ajudam a combater as desigualdades nos assentamentos urbanos diante da crise climática e seus efeitos.

Que tipo de iniciativas podem ser aplicadas?

Aqueles que fortalecem a resiliência e a capacidade de adaptação das habitações e comunidades aos riscos relacionados à mudança climática e que, por sua vez, ajudam a tornar as cidades e os assentamentos humanos mais inclusivos, seguros e resilientes. Que buscam alcançar o desenvolvimento sustentável e garantir a todos o direito à moradia adequada e à cidade, conforme estabelecido na Nova Agenda Urbana e nas Metas de Desenvolvimento Sustentável.

Temos 4 categorias às quais pode ser aplicado:

1. POLÍTICAS, PROGRAMAS E INICIATIVAS PÚBLICAS NACIONAIS

Pode ser aplicado: governos nacionais, órgãos públicos e empresas de nível nacional, associações de instituições públicas e consórcios governamentais nacionais.

2. POLÍTICAS, PROGRAMAS E INICIATIVAS PÚBLICAS LOCAIS

Pode ser aplicado: governos subnacionais (regional, federal, distrital, metropolitano, municipal.), órgãos públicos e empresas em nível subnacional e associações de instituições públicas e consórcios governamentais em nível subnacional.

3. INICIATIVAS SOCIAIS E COMUNITÁRIAS

Pode ser aplicado: organizações sociais e territoriais, academias e centros de pesquisa, fundações e corporações, consultorias e empresas privadas e organizações multilaterais.

4. TECNOLOGIAS DE HABITAÇÃO (SHELTERTECH)

Pode ser aplicado: empresas consolidadas e emergentes (startups, scaleups, corporates), empresários, associações de instituições públicas e consórcios governamentais em nível nacional.

Os prêmios e benefícios para os vencedores serão:

  • Best of the Best Award" em cada categoria com USD$4.000 para fortalecer a prática e contribuir para sua escalabilidade.
  • Apresentação da prática e prêmio no V Fórum de Habitação e Habitat 2023 a ser realizado em Bogotá, Colômbia (despesas de viagem incluídas).
  • Prêmio ao Favorito do Público; como votado durante o V Fórum com USD$4.000 para fortalecer a prática e contribuir para sua escalabilidade.

Além disso, os vencedores participarão de laboratórios de inovação e colaboração para moradia e habitat na América Latina e no Caribe da UHPH com um posicionamento que dará disseminação e escalabilidade a seus projetos. Envolva-se!

Baixe as informações relacionadas a este concurso aqui.

  • Título

    A Urban Habitat and Housing Practices Platform (UHPH) lança o concurso 2023 Inspirational Practices
  • Tipo

    Anúncio de Concurso ou Licitação (Projetos a serem construídos e Planos Diretores)
  • Organizadores

  • Plazo de Inscripción

    10 de Março de 2023 11:30 PM
  • Plazo de envío

    30 de Janeiro de 2023 07:52 AM
  • Precio

    Gratis

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "A Urban Habitat and Housing Practices Platform (UHPH) lança o concurso 2023 Inspirational Practices" [La Plataforma de Prácticas del Hábitat Urbano y Vivienda (UHPH) lanza concurso de Prácticas Inspiradoras 2023] 02 Fev 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Arellano, Mónica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995906/a-urban-habitat-and-housing-practices-platform-uhph-lanca-o-concurso-2023-inspirational-practices> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.