Parque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers

Parque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers - Fotografia de ExteriorParque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers - Fotografia de Exterior, Orla, UrbanoParque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers - Fotografia de Exterior, Janela, Orla, Urbano, JardimParque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers - Fotografia de Exterior, OrlaParque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers - Mais Imagens+ 6

Mais informaçõesMenos informações
Parque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers - Fotografia de Exterior
© Dave Burk © SOM

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Parque Wild Mile criará um novo ambiente para o habitat, educação e recreação no rio Chicago. Projetado como um eco-parque flutuante de 17 acres, ele desenvolve uma visão comunitária da ecologia urbana renovada que ajuda a fortalecer a conectividade dos bairros, gerar água mais limpa e promover ecossistemas mais vibrantes.

Parque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers - Fotografia de Exterior, Urbano
Localização

O projeto está localizado ao longo do lado leste da Ilha de Goose, no Canal da Filial Norte e na Bacia Giratória. Esta área tem sido vista como um tipo de parque ecológico desde a criação do Plano de Área Central de Chicago 2003. Em 2017, Urban Rivers e SOM instalaram um jardim flutuante de 1.500 pés quadrados como um primeiro passo para tornar realidade a visão do Wild Mile. Desde então, o projeto evoluiu para uma colaboração com a cidade de Chicago, O-H Community Partners, Near North Unity Program, Omni Ecosystems, Tetra Tech, d'Escoto, e membros da comunidade local, fornecendo informações centrais para suas metas, objetivos e prioridades.

Parque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers - Fotografia de Exterior, Orla, Urbano
© Dave Burk © SOM
Parque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers - Fotografia de Exterior, Orla, Jardim
© Dave Burk © SOM

Aproveitando ao máximo sua proximidade a mais de 40 escolas e instituições acadêmicas, a Wild Mile incorpora uma rica programação educacional e comunitária. Estes incluem uma iniciativa liderada por voluntários e impulsionada pela tecnologia, a River Rangers, que recruta "cientistas cidadãos" para documentar e fornecer relatórios regulares sobre plantas e vida selvagem reintroduzidas.

Parque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers - Fotografia de Exterior, Orla
© Dave Burk © SOM
Parque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers - Fotografia de Exterior, Orla
© Dave Burk © SOM

Quando concluído, o Wild Mile transformará a antiga filial industrializada e humana do rio Chicago ao longo da Ilha de Goose em um parque ecológico que serve às pessoas, à vida selvagem e ao meio ambiente. Com uma série de jardins flutuantes, florestas com passarelas públicas, docas de caiaque e outras comodidades, o projeto foi projetado para restaurar o rio como uma concessão pública.

Parque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers - Fotografia de Exterior, Orla
© Dave Burk © SOM

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chicago, IL, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers" [Wild Mile / Skidmore, Owings & Merrill + Urban Rivers] 26 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/987977/parque-wild-mile-skidmore-owings-and-merrill-plus-urban-rivers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.