
O 7º Prêmio {CURA} dá continuidade à proposta de realização de concursos de ideias com temas que se alinham às discussões atuais da arquitetura, cidade e sociedade, buscando aprofundar-se na discussão sobre o Brasil atual.
Desde 2020, como consequência da pandemia de COVID-19, a fragilidade social ficou ainda mais evidente. Apesar de todo o país ter sido exposto à incompetência e crueldade desumana do governo federal, é evidente que não foram todas as parcelas da população afetadas da mesma forma.
Enquanto parte da população pôde se isolar em casa ao adotar o trabalho remoto, uma grande parcela foi exposta tanto ao vírus como também ao desemprego e à fome. Esses dois fatores influenciaram na mudança de comportamento na forma como se consome, pois se o primeiro grupo pôde se isolar, a solução para o consumo foi o aumento da compra através de aplicativos de entrega. Por outro lado, o segundo grupo viu o aumento da oferta de trabalho como entregador como uma oportunidade. No entanto, a precarização do trabalho é evidente. Existe pouco apoio para esses trabalhadores.
