Escola de Construção / EBBA

Escola de Construção / EBBA - Fotografia de Exterior
© James Retief

Escola de Construção / EBBA - Fotografia de ExteriorEscola de Construção / EBBA - Fotografia de ExteriorEscola de Construção / EBBA - Fotografia de Exterior, FachadaEscola de Construção / EBBA - Fotografia de Exterior, FachadaEscola de Construção / EBBA - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: EBBA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:James Retief
Escola de Construção / EBBA - Fotografia de Exterior
© James Retief

Descrição enviada pela equipe de projeto. A EBBA tem trabalhado com a London Legacy Development Corporation em um projeto empolgante para oferecer um centro de aprendizado de habilidades de construção. Em colaboração com CITB e TFL, a Escola de Construção oferece a oportunidade para as pessoas serem patrocinadas por meio de educação prática e treinamento. A fase 1 da escola de habilidades de construção foi concluída no verão de 2021. A EBBA ajudou a entregar o projeto depois de ser nomeada para projetar o esquema do Parque Olímpico. O esquema público, que será gerido pelo Conselho de Formação da Indústria da Construção e pelo Centro de Competências, está previsto para ser utilizado nos próximos 4 anos e proporcionará competências valiosas baseadas na aprendizagem “prática” às pessoas da região.

Escola de Construção / EBBA - Fotografia de Exterior
© James Retief
Escola de Construção / EBBA - Fotografia de Exterior
© James Retief
Escola de Construção / EBBA - Fotografia de Exterior, Fachada
© James Retief

O briefing pedia uma solução inovadora e sustentável para os três blocos de salas de aula no local, a serem construídos em duas fases. Os requisitos incluíam a necessidade de baixa manutenção e flexibilidade suficiente para que o projeto pudesse se ajustar às cabines reaproveitadas doadas ao projeto. Além disso, o projeto buscou ideias para o paisagismo do local e dos limites do parque, que cria uma porta de entrada para as pessoas que chegam de Hackney Wick.

Escola de Construção / EBBA - Fotografia de Exterior
© James Retief

A ambição era criar uma fachada ativa para permitir vistas das atividades que ocorrem dentro do edifício e, ao mesmo tempo, fazer um edifício que respondesse à área em mudança. A forte linguagem visual ajuda a criar um marco que delimita o espaço e difunde as condições entre as vistas industriais ao norte e as cenas naturais pitorescas ao longo do canal.

Escola de Construção / EBBA - Fotografia de Exterior, Fachada
© James Retief

A EBBA queria criar uma arquitetura viva que refletisse as atividades de seus ocupantes. Usando sua experiência de trabalhar em projetos de baixo custo para desenvolver uma estratégia que pudesse alcançar um resultado de alta qualidade e refinado com meios muito simples. Para a EBBA, é importante ter cuidado na criação de todos os tipos de edifícios, mesmo os de uso temporário, pois têm um papel vital no desenvolvimento das áreas e podem trazer prazer a quem os vivencia.

Escola de Construção / EBBA - Imagem 19 de 19
Elevação

O sucesso do projeto está em poder criar uma identidade para o site que se conecta com uma ideia de fazer e se relaciona diretamente com a escola de formação. A arquitetura sofre com a perda da experiência de montagem e a intenção era que isso ficasse legível no resultado final. Queríamos ver uma expressão de muitas coisas sendo feitas como uma forma de se conectar ao site. O envolvimento da EBBA no projeto incluiu a produção de modelos e protótipos em grande escala que ajudaram a garantir que o projeto pudesse ser realizado e entregue dentro do orçamento, além de trabalhar ao lado de fabricantes qualificados para ver o esquema se concretizar.

Escola de Construção / EBBA - Fotografia de Exterior, Cerca, Fachada
© James Retief
Escola de Construção / EBBA - Fotografia de Exterior, Cerca
© James Retief

A linguagem das molduras e telas que foram projetadas para revestir facilmente o exterior das cabines permitem a sensação e a compreensão do edifício ser resultado de um conjunto de componentes. As cabines foram reaproveitadas e exigiam uma maneira simples de racionalizar cada uma das elevações para que fossem lidas como um edifício completo. O sistema repetitivo permite a flexibilidade de ajustar o espaçamento das janelas nas diferentes cabines, além de permitir uma instalação rápida.

Escola de Construção / EBBA - Fotografia de Interiores
© James Retief

Além disso, o projeto aborda a organização do local como um aglomerado de edifícios para que possam ser lidos de forma coerente a partir de diferentes pontos de vista. Uma composição lúdica de diferentes densidades, alternando entre espaços abertos e fechados dependendo se são voltados para o exterior ou para o interior. Isso resulta em menos material sendo usado para as elevações que dão para o espaço do pátio. No geral, a ambição era criar um sistema temporário que pudesse ser facilmente desmontado, reciclado e reutilizado no final de sua vida útil.

Escola de Construção / EBBA - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© James Retief

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escola de Construção / EBBA" [Construction Skills School / EBBA] 18 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985332/escola-de-construcao-ebba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.