Lançamento do livro "Últimos Escritos - e o Infinito da Arquitetura"e revelação Chaise Nimbus

No dia 07 de Julho, na nova loja física da Boobam, em Pinheiros, o arquiteto Marcelo Macedo, titular do escritório de arquitetura Studio MEMM, realiza o evento de lançamento do seu primeiro livro “Últimos Escritos – e o Infinito da Arquitetura”, pela JJ Carol Editora. A obra propõe o debate sobre o processo evolutivo da arquitetura e defende registros em texto como essenciais para a transferência de conhecimento entre gerações.

No livro, Marcelo discute como a arquitetura, fadada ao desinteresse pela produção escrita e inspirada apenas em imagens, cairá sem se dar conta na repetição de padrões visuais, os eternos Neos – como Neoclássica e Neocolonial. Guiado pelos estudos na Columbia University, ele observa que grandes arquitetos, como Vitruvius, Palladio, Corbusier, Venturi, Koolhass, entre outros, por meio de seus textos, marcaram e transformaram os rumos da disciplina.

Assim, a história deixa claro que os arquitetos contemporâneos não podem deixar de escrever se quiserem alcançar novos rumos e tendências. Com escrita despretensiosa (absorvida dos mestres mencionados) e profundidade na mensagem, Marcelo denota o tom de urgência explicando as diversas facetas de como a escrita colaborará na evolução da produção.

Compartilhando relatos de experiências na universidade americana e técnicas lá aprendidas, adicionou-se também ao conteúdo do livro alguns breves artigos elaborados junto a outros estudantes de arquitetura brasileiros (Lucas Donangello e Carolina Leite), que compõem a reflexão sobre o olhar arquitetônico e a figura do arquiteto contemporâneo na transformação da sociedade.

O evento será realizado das 18h às 21h, na loja física da Boobam em Pinheiros, São Paulo. Além do lançamento do livro, estarão expostas na loja algumas peças de mobiliário com design assinado pelo Studio MEMM, como o Banco Arrepio e o Banco Longo, além da revelação da nova peça assinada pelo escritório, a Chaise Nimbus.

Lançamento Livro “Últimos Escritos – e o Infinito da Arquitetura” + Revelação Chaise Nimbus

Autor: Marcelo Macedo
Editora: J. J. Carol
Data: 07 de Julho
Horário: 18h às 21h
Endereço: Loja Boobam - R. Fradique Coutinho, 967 - Pinheiros, São Paulo – SP

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro "Últimos Escritos - e o Infinito da Arquitetura"e revelação Chaise Nimbus" 04 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984764/lancamento-do-livro-ultimos-escritos-e-o-infinito-da-arquitetura-e-revelacao-chaise-nimbus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.