Concurso de fotos #MuvucaNaRua: inscrições abertas

Concurso de fotos #MuvucaNaRua: inscrições abertas

Carnaval, festas de São João, esportes coletivos e aniversários em praças são alguns exemplos de celebrações e encontros nas ruas e espaços públicos que voltaram com tudo em 2022, após dois anos bastante restritos e severos devido à pandemia da Covid-19.

Apoiando-se nisso, a Semana do Caminhar: o retorno (às ruas), realizada pelo SampaPé! e organizações parceiras de todo o Brasil, promove o concurso de fotos #MuvucaNaRua, que convida cidadãs e cidadãos a publicar em suas redes sociais registros de encontros de muitas pessoas se divertindo juntas ao ar livre, de novo.

Mais do que sair de casa, as atividades públicas são de extrema importância para a saúde física e emocional das pessoas. Segundo a pesquisa “Acesso aos espaços públicos durante a pandemia” (SampaPé! e Metrópole 1:1, 2020), 73% das entrevistadas tinham muita saudades de socializar; 62% de passear; e 61% de ir a eventos culturais.

“Além de celebrar o retorno às ruas como espaços de convivência, lazer, esporte e acesso à cultura, registrar esses momentos é fundamental para reivindicar políticas públicas por cidades mais abertas para as pessoas, assim como muitas no mundo passaram a se transformar com a experiência da pandemia”, afirma a Diretora Presidente do SampaPé!, Leticia Sabino.

Como participar do concurso de fotos

Para participar do concurso, basta publicar fotos no Instagram e/ou no Facebook de “muvucas” - ou seja, eventos cheios de pessoas - que você tenha participado ou visto nas ruas. As imagens devem ser postadas entre os dias 01 e 31 de julho nos perfis pessoais de seus autores em modo público, com o nome da cidade onde foram tiradas (na legenda e localização) e um texto indicando a atividade, como no exemplo: “Aqui em [NOME DA CIDADE] estamos muvucando em/para [ATIVIDADE]”. Não esqueça das hashtags #muvucanarua ou #MuvucaNaRua e #SemanaDoCaminhar2022.

As fotos que cumprirem todos os itens do regulamento serão postadas no feed do Instagram do concurso (@concursosdc) no dia 08 de agosto e poderão receber “likes” até o dia 14 de agosto. No dia 15, ocorrerá a divulgação das 10 imagens vencedoras. Para mais informações, acesse o site da Semana do Caminhar (www.semanadocaminhar.org) ou o perfil @concursosdc.


Contato para entrevistas

Diretora Presidente do SampaPé!, Leticia Sabino

leticia@sampape.org

WhatsApp: 11995161656


O que é a Semana do Caminhar

Articulada pela ONG SampaPé!, a Semana do Caminhar é um evento nacional que reúne diversas organizações para celebrar o caminhar, forma de deslocamento mais utilizada nas cidades brasileiras, e é uma oportunidade de chamar a atenção para a maneira mais sustentável, saudável e social de se deslocar, que precisa ser valorizada.

Desde 2017, o evento acontece durante uma semana, incluindo o dia 8 de agosto. A data é considerada o Dia Mundial do Pedestre pois, nesse dia, em 1969, foi registrada a icônica foto dos Beatles cruzando a Abbey Road, em Londres.

Em 2022, a Semana acontece de 7 a 13 de agosto, com várias atividades híbridas que convidam pessoas a se identificarem como caminhantes e a valorizar cidades mais caminháveis. O tema da 6ª edição é “Semana do Caminhar: o retorno (às ruas)”, que celebra a retomada das ruas como espaço público depois de dois anos de pandemia e a importância disso para a saúde física e emocional, além da reivindicação de políticas públicas que façam cidades mais agradáveis e com espaços de encontro. O calendário de eventos e outras informações podem ser encontrados em www.semanadocaminhar.org.

Sobre o SampaPé!

O SampaPé! é uma organização sem fins lucrativos, liderada por mulheres e fundada em 2012, que tem como objetivo construir cidades mais caminháveis com as pessoas. Atua nas frentes de promoção da cultura do caminhar e humanização das cidades, realizando projetos e metodologias para engajar e capacitar a cidadania e quem toma decisões nas cidades. Promove ações político-cidadãs, de comunicação, mapeamento, urbanismo tático, legibilidade, formação, pesquisa, entre outras. Idealizou e mobilizou a Paulista Aberta em São Paulo - principal programa de abertura de ruas para as pessoas na cidade. Desenvolveu metodologias técnicas e participativas para a transformação dos espaços públicos com perspectiva de gênero junto ao poder público em Curitiba e Salvador.

Baixar as informações relacionadas com este concurso aqui.

  • Título

    Concurso de fotos #MuvucaNaRua: inscrições abertas
  • Tipo

    Divulgação de concursos (projetos e masterplans construídos)
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    31 de Julho de 2022 02:01 PM
  • Prazo para envio

    31 de Julho de 2022 02:01 PM
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Concurso de fotos #MuvucaNaRua: inscrições abertas" 30 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984507/concurso-de-fotos-number-muvucanarua-inscricoes-abertas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.