Casa de Chá / Pablo Luna Studio

Casa de Chá / Pablo Luna Studio - Fotografia de Interiores, Viga, FlorestaCasa de Chá / Pablo Luna Studio - Fotografia de Interiores, VigaCasa de Chá / Pablo Luna Studio - Fotografia de Interiores, VigaCasa de Chá / Pablo Luna Studio - Fotografia de Exterior, OrlaCasa de Chá / Pablo Luna Studio - Mais Imagens+ 16

  • Arquiteto Líder: Pablo Luna
  • Equipe De Projeto: Pak Nyoman Kerta, Raditya Manggala.
  • Clientes: Daniel Love
  • Cidade: Ubud
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Chá / Pablo Luna Studio - Fotografia de Exterior, Orla
© Valentina Gebrie

Descrição enviada pela equipe de projeto. A alguns minutos de distância da cidade de Ubud, escondida entre os campos de arroz e as montanhas de Bali, Indonésia, a Casa de Chá surge como um espaço dedicado exclusivamente às cerimônias do chá. A cerimônia do chá é uma experiência de união, amor e alegria entre o homem e a natureza. O espaço é amplo, livre e aberto. Está envolto em um ecossistema e uma cultura que irradia espiritualidade. Por esta razão, a estrutura oval nos convida a experimentar uma nova intimidade baseada na unidade de tudo o que nos rodeia.

Casa de Chá / Pablo Luna Studio - Fotografia de Exterior
© Valentina Gebrie
Casa de Chá / Pablo Luna Studio - Imagem 19 de 21
Section 01
Casa de Chá / Pablo Luna Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, Floresta
© Valentina Gebrie

A casa de chá se eleva doze metros acima do solo graças ao uso de pilares de bambu com quinze centímetros de diâmetro que emergem na presença de campos de arroz e se entrelaçam para criar um corpo semelhante a um corvo, baseado em elementos retos.

Casa de Chá / Pablo Luna Studio - Fotografia de Interiores, Viga
© Valentina Gebrie
Casa de Chá / Pablo Luna Studio - Fotografia de Interiores, Viga
© Valentina Gebrie

O design minimalista dos interiores nasce do respeito pela beleza e sacralidade do bambu, com um piso construído com ripas de bambu e rodeado apenas por pilares retos, otimizando a vista e emulando as montanhas locais. A estrutura, quando exposta ao habitante, destaca o espaço sem paredes que convida o interior e o exterior a funcionar como uma entidade única.

Casa de Chá / Pablo Luna Studio - Imagem 16 de 21
Illustration 02
Casa de Chá / Pablo Luna Studio - Fotografia de Interiores, Viga
© Valentina Gebrie

A forma do telhado reflete a paisagem local, aludindo ao relevo topográfico das montanhas circundantes, caracterizado por sua altura e declives. Usando telhas de bambu achatadas para seu revestimento, a Casa de Chá dá a sensação de ser um manto que cobre e protege seus usuários, pois os expõe a uma sensação diferente, uma nova maneira de viver, onde o chá funciona como um catalisador de emoções físicas, profundas e pessoais.

Casa de Chá / Pablo Luna Studio - Fotografia de Exterior, Floresta
© Valentina Gebrie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ubud, Gianyar Regency, Bali, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Chá / Pablo Luna Studio" [Tea House / Pablo Luna Studio] 25 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984232/casa-de-cha-pablo-luna-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.