Jardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA)

Jardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA) - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Jardim, Pátio, AidoJardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA) - Fotografia de Interiores, VigaJardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA) - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, VigaJardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA) - CadeiraJardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA) - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Smith Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  729
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mark Scowen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  APL windows, Equus Industries, Plytech, Techlam, Zone Architectural Product
  • Recursos: Every Educaid
  • Arquiteto Responsável: Phil Smith
  • Cidade: Auckland
Mais informaçõesMenos informações
Jardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA) - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Jardim, Pátio, Aido
© Mark Scowen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Kakapo Creek é um centro de aprendizagem infantil para até 100 crianças no coração da Baía de Mairangi, Nova Zelândia, e é fundado na ideia de Nga Hau E Wha, os quatro ventos, sendo simbolicamente um local de encontro para pessoas de todas as origens. Esta ideia está incorporada no desenho da edificação, criando-a em forma circular para gerar um espaço de encontro central, com quatro salas de aula principais dispostas em torno dele. A forma curva derivou do córrego que limita o terreno no lado norte e ajuda a enraizar a edificação em seu lugar.

Jardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA) - Fotografia de Exterior, Urbano, Jardim
© Mark Scowen
Jardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA) - Fotografia de Interiores, Viga
© Mark Scowen

Outras ideias de conexão e encontro foram exploradas ao longo do projeto - as quatro salas de aula são totalmente envidraçadas para o pátio, o que permite a conexão entre o interior e o exterior e entre as próprias salas. Este design elegante e simples é finalizado por uma cobertura de madeira laminada e um telhado verde, unificando ainda mais os espaços e misturando o volume com seu ambiente natural.

Jardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA) - Fotografia de Interiores, Viga
© Mark Scowen
Jardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA) - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Mark Scowen

Outras características de sustentabilidade e bem-estar incluem: ventilação natural através das portas e janelas envidraçadas – carbono zero; o aquecimento e o resfriamento são fornecidos por unidades elétricas de bomba de calor ocultas acima do forro nos banheiros – econômicas e de baixa emissão de carbono. O extenso paisagismo ao redor do volume e na cobertura com plantas nativas aumenta a biodiversidade.

Jardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA) - Fotografia de Exterior
© Mark Scowen

Toda a água da chuva captada no telhado é encaminhada ao solo abaixo da edificação, onde é limpa por bactérias naturais e filtros de cascalho e, eventualmente, filtrada de volta ao córrego. A iluminação natural é maximizada por amplas janelas para que a iluminação artificial não seja necessária durante o dia.

Jardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA) - Cadeira
© Mark Scowen

Vidros low-e são utilizados para reduzir a perda de calor e o isolamento das paredes está acima do mínimo indicado no código de construção; toda a iluminação é LED de baixa potência, baixo teor de carbono; todas as instalações são executadas sob o piso elevado para fácil manutenção ou alteração/reforma; materiais existentes são reciclados em acabamentos no playground. A implantação cuidadosa da construção significou a remoção de apenas 3 pequenas árvores – o novo paisagismo forneceu muito mais. O projeto é único, mas adaptável – os moradores locais pensavam que seria um restaurante ou bar, não uma creche, portanto, a edificação poderá ser facilmente adaptada no futuro se um dia o jardim infantil não for mais viável.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mairangi Bay, Auckland 0630, Nova Zelândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância de Kakapo Creek / Collingridge And Smith Architects (CASA)" [Kakapo Creek Children’s Garden / Smith Architects] 11 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/983385/jardim-de-infancia-de-kakapo-creek-collingridge-and-smith-architects-casa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.