Pavilhão Black Chapel para Serpentine 2022 / Theaster Gates

Pavilhão Black Chapel para Serpentine 2022 / Theaster Gates - Fotografia de Exterior, Jardim
Courtesy of Serpentine. Image © Iwan Baan

Pavilhão Black Chapel para Serpentine 2022 / Theaster Gates - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoPavilhão Black Chapel para Serpentine 2022 / Theaster Gates - Fotografia de ExteriorPavilhão Black Chapel para Serpentine 2022 / Theaster Gates - Fotografia de Interiores, IluminaçãoPavilhão Black Chapel para Serpentine 2022 / Theaster Gates - Fotografia de InterioresPavilhão Black Chapel para Serpentine 2022 / Theaster Gates - Mais Imagens

  • Parceria: Goldman Sachs
  • Parceiros: Therme Group, Luma Foundation,
  • Consultoria De Materiais: Design for Freedom by Grace Farms
  • Consultoria Técnica: David Glover
  • Círculo De Suporte: Gagosian, Regen Projects, White Cube,
  • Patrocinador: Weil
  • Diretor Artístico: Hans Ulrich Obrist
  • Gerenciamento: Bettina Korek
  • Consultoria: AECOM
  • Cidade: London
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Black Chapel para Serpentine 2022 / Theaster Gates - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
Courtesy of Serpentine. Image © Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Black Chapel se inspira em muitas das tipologias arquitetônicas que fundamentam a prática do artista. A estrutura faz referência aos fornos de em forma de garrafa da cidade de Stoke-on-Trent na Inglaterra, aos fornos em forma de colméias do Oeste dos Estados Unidos, aos tempiettos romanos e de San Pietro, e às estruturas tradicionais de construção africanas como as cabanas de terra Musgum de Camarões e os túmulos Kasabi de Kampala, Uganda.

Atraído pelo ambiente transcendental da Capela Rothko em Houston, Texas, Gates produziu uma série de novas pinturas de alcatrão, especialmente para a Black Chapel. Determinados a criar um espaço que reflete a mão e a sensibilidade do artista, sete painéis estão pendurados na estrutura interior.

Pavilhão Black Chapel para Serpentine 2022 / Theaster Gates - Fotografia de Exterior
Courtesy of Serpentine. Image © Iwan Baan

Nessas obras, Gates honra o ofício de seu pai como telhadista e usa estratégias de telhado e uma técnica de queima que requer uma chama exposta para aquecer o material e afixá-lo à superfície.

Pavilhão Black Chapel para Serpentine 2022 / Theaster Gates - Fotografia de Interiores
Courtesy of Serpentine. Image © Iwan Baan

Um sino de bronze em funcionamento, resgatado de St. Laurence, uma igreja católica emblemática que outrora se localizava no lado sul de Chicago, ficará ao lado da entrada do Pavilhão. Sublinhando o apagamento dos espaços de convocação e comunhão espiritual nas comunidades urbanas, o sino histórico atuará como um chamado à assembléia, congregação e contemplação durante os eventos de verão.

Pavilhão Black Chapel para Serpentine 2022 / Theaster Gates - Fotografia de Interiores, Iluminação
Courtesy of Serpentine. Image © Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:London W2 3XA, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Black Chapel para Serpentine 2022 / Theaster Gates" [Black Chapel Serpentine Pavilion 2022 / Theaster Gates] 10 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/983361/pavilhao-black-chapel-para-serpentine-2022-theaster-gates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.