Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli / MAD Architects

Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de ExteriorCentro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Imagem 3 de 23Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, ArcoCentro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Arco, CorrimãoCentro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Mais Imagens+ 18

  • Sócios Arquitetos: Yansong Ma, Qun Dang, Yosuke Hayano
  • Arquitetos Responsáveis: Huiying Liu, Tiffany Dahlen
  • Equipe De Projeto: Guangchong Li, Shouquan Sun, Wei, Deng, Chi Song, Xiaomei Zhang, Wei Huai, Meng Zhao, Shuobin Wang, Yanru Zhang, Yuki Ishigami, Ying Xiao,
  • Cliente: China Entrepreneur Forum
  • Arquitetos Executivos: China Architecture Design & Research Group
  • Projeto/Consultoria De Fachada: Kighton Façade Consultant
  • Consultoria De Fachada: RFR
  • Arquitetos Paisagistas: BJF International Design
  • Projeto De Interiores: Shanghai Xian Dai Architectural Decoration & Landscape Design Research Institute Co. Ltd.
  • Lighting Design: Brandston Partnership Inc.
  • Projeto De Sinalização: Dongdao Creative Branding Group
  • Consultoria Acústica: Beijing Tsinghua Tongheng Urban Planning & Design Institute
  • Consultoria Certificação Leed: AECOM
  • Cidade: Harbin
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Exterior
© CreatAR Images

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na cidade de Yabuli, província de Heilongjiang, uma conhecida cidade de esqui, que possui o maior centro de treinamento de neve da China, e a mais longa pista de esqui alpino da Ásia. Em um terreno de 22.000 m² com uma área total de 16.000 m², o edifício é composto por uma biblioteca, salas de exposição e mais de 20 salas multifuncionais bem equipadas. Este novo local permanente é designado para sediar o evento anual do Fórum dos Empresários da China (CEF), bem como o Museu dos Empresários Chineses. O centro também abriga programas educacionais para empresários e corporações, que pode acomodar grandes conferências, exposições, programas de treinamento corporativo e grupos de reflexão simultaneamente.

Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Exterior
© Arch-Exist
Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Exterior
© CreatAR Images

MAD Architects projetou o centro de congressos para se misturar com o cenário e a topografia do entorno. De longe, se assemelha a uma tenda branca gigante, flutuando no topo da montanha e depois suavemente se dissipando na neve. As linhas onduladas da estrutura do telhado são inspiradas na forma de montanhas distantes cobertas de neve, enquanto a textura orgânica e biológica dos painéis de alumínio branco lembra os contornos da neve fresca.

Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Imagem 3 de 23
© CreatAR Images
Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Arco
© Arch-Exist

O layout interno e a circulação trabalham com os desníveis do edifício que seguem a inclinação descendente da colina, deixando o edifício escondido no subsolo. O acesso principal fica no pavimento térreo pelo lado leste, mas a entrada e saída lateral ficam no segundo pavimento a oeste. Enquanto caminham morro acima na neve, as pessoas veem essa estrutura como um gesto humilde de braços abertos. As extremidades mais distantes do telhado curvo em balanço possuem 20 metros, fornecendo abrigo para os transeuntes das intempéries.

Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Arco
© Arch-Exist
Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Arco, Corrimão
© Agovision

As paredes das cortinas de vidro do piso ao teto enquadram tanto o lado leste quanto o oeste do edifício, enquanto as fachadas norte e sul se misturam à paisagem do pátio afundado.  Todos os terminais MEP são projetados para não serem visíveis enquanto as aberturas com persianas são colocadas no subsolo do jardim rebaixado, permitindo uma continuidade visual suave entre a curva na fachada e as paredes internas.

Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Interiores, Arco
© Agovision
Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Interiores, Iluminação, Janela, Escada, Arco, Viga, Corrimão
© CreatAR Images

A luz solar da claraboia central inunda o lobby revestido de madeira, que mantém uma presença imponente no eixo central do centro. Recursos de luz adicionais são incorporados em toda a estrutura para iluminar a atividade dinâmica que ocorre no interior enquanto o ETFE, um polímero plástico leve e translúcido, é integrado à estrutura da parede cortina para difundir a luz por todo o interior. O lobby pode funcionar como um espaço de eventos temporário graças a um projeto acústico com painéis de madeira com microperfurações de 0,4 mm.

Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Agovision

O salão principal é um espaço inteiramente livre de colunas que pode acomodar quase 1.000 pessoas. A tela LED do auditório de 350 lugares pode ser recolhida para transformar as montanhas ao redor em um cenário.

Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Arch-Exist

Além de criar um espaço dramático e transparente, o vidro do piso ao teto funde a vista interior e exterior do cenário de neve pura e o interior de madeira quente em uma composição singular. Durante o dia, a arquitetura é uma forma de land art sobre o solo coberto de neve; à noite, a iluminação quente ilumina a estrutura como uma fogueira acesa perto de uma tenda.

Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Interiores
© Blackstaion

Acima das montanhas nevadas de Yabuli, há o mais belo céu estrelado; um azul profundo luminoso que se estende infinitamente no universo. A fogueira e a tenda serviram de inspiração ao projeto, pois esses dois elementos refletem o espírito humano de explorar o maior desconhecido, buscando a verdade e o conhecimento no escuro. O Centro de Congressos de Empreendedores Yabuli é o local físico para a herança desse espírito que guia o caminho para os sucessores.

Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli  / MAD Architects - Fotografia de Exterior
© Arch-Exist

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yabuli, Harbin, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Congressos de Empreendedores de Yabuli / MAD Architects" [Yabuli Entrepreneurs’ Congress Center / MAD Architects] 26 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/980688/centro-de-congressos-de-empreendedores-de-yabuli-mad-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.