In S&N Resort / penda China

In S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Zhi Xia

In S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, JanelaIn S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada, AidoIn S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Janela, AidoIn S&N Resort / penda China - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Cadeira, VigaIn S&N Resort / penda China - Mais Imagens+ 39

Beijing, China
  • Arquitetos: penda China
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Zhi Xia
  • Arquitetos Líderes: Dayong Sun, Shuyan Wan
  • Cidade: Beijing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
In S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Janela
© Zhi Xia

Local. Localizado no West Dharma Village, distrito de Fangshan, Pequim, o In S&N Resort desfruta de uma posição privilegiada entre montanhas e árvores. Diz a lenda que a vigésima oitava geração de discípulos de Bodhidharma do Templo Shaolin em Songshan viajou pelo mundo. Ao passarem pela área de Baihuashan, eles construíram templos, difundiram o budismo, fizeram boas ações e curaram pessoas doentes do local sob a proteção de Bodhidharma. Para celebrar as virtudes do Dharma, o pico da montanha é chamado de Montanha Dharma e a vila é chamada West Dharma Village. Com base em um conjunto de residências que já havia no local, a construção de 1.700 metros quadrados foi repensada e projetada para se adequar a essa condição. Um córrego escoa suavemente pela montanha passando pelo meio do terreno do projeto. É possível ver grandes pedras no rio, arredondadas depois de anos ali; nota-se que muitas árvores crescem na água. O contexto natural é tranquilo, oferecendo uma pitada Zen e representando uma terra fictícia de paz.

In S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Floresta
© Zhi Xia

Com palavras-chave como “selvagem” e “luxo”, o projeto oferece um lugar para as pessoas se refugiarem de suas rotinas na cidade e relaxarem durante as férias, devolvendo o corpo e a mente à natureza. O novo projeto é um edifício de dois andares, construído em harmonia com a água. Cada quarto pode desfrutar da paisagem natural, cria-se um diálogo entre o homem e a natureza. O planejamento geral e o design recuperam a forma da vila existente e ligam fortemente a arquitetura ao contexto do local. O design, as aldeias e o ambiente natural do entorno são organicamente integrados.

In S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Janela
© Zhi Xia
In S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Jardim
© Zhi Xia
In S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Zhi Xia

Construção e materiais. A forma geral do edifício flutua junto com os altos e baixos da montanha. A lógica de construção é uma combinação de diferentes características das casas rurais tradicionais do sul e do norte da China. Não muito longe do local está o famoso assentamento chamado “Cuan”, uma tipologia de casas de pedra característica do norte da China. Por conta disso, a base do edifício é feita de tijolos e pedra. A estrutura de madeira no segundo andar é inspirada nas estruturas típicas das casas populares de Naxi em uma província do sul, Yunnan. Em um contexto moderno, as tipologias de casas vernaculares podem ser combinadas e somadas entre si de uma maneira mais livre, rompendo a fronteira de tempo e espaço para formar uma nova composição de formas de casas vernaculares.

In S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Janela, Aido
© Zhi Xia
In S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Zhi Xia

O design toma vantagem da nova composição de várias maneiras. A estrutura de pedra sólida na parte inferior não apenas bloqueia a umidade e estabiliza a fundação, mas também integra organicamente o edifício com o ambiente do local, dando ao edifício uma sensação de pertencimento ao local. Ele incorpora totalmente o conceito de arquitetura orgânica. Materiais de construção de pedra são selecionados de fornecedores próximos e a construção foi feita por artesãos locais. O edifício reflete plenamente as características regionais e o espírito do local, formando unidade e continuidade com o contexto. O telhado inclinado remete às formas tradicionais das casas, criando um ambiente sutil e calmo do hotel. O edifício de dois andares adota estrutura de madeira leve e flexível, construindo simultaneamente um espaço interno natural e habitável. A combinação de aplicação de madeira e pedra enriquece o espaço com camadas de qualidades agradáveis.

In S&N Resort / penda China - Imagem 37 de 44
diagrama
In S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Zhi Xia

Programas e Atividades. O lobby e os quartos do hotel, que são ligados por uma ponte, ficam de frente um para o outro, separados pela água, permitindo que os hóspedes tenham uma experiência plena do ambiente natural enquanto chegam ao local. O hotel tem 24 quartos para hospedagem, incluindo quartos próximos à água e quartos com terraço. O projeto tira proveito das excelentes vistas ao redor do local e torna o hotel parte integrante do ambiente. Os terraços são projetados como plataformas para os hóspedes conversarem, beberem chá e apreciarem a bela paisagem em um ambiente natural. A piscina de borda infinita no pátio do hotel é o local perfeito para se utilizar durante o verão. Dentro do hotel, amplas janelas francesas nos quartos emolduram belas paisagens, incluindo os tijolos vermelhos, água azul e montanhas verdes em uma verdadeira pintura. Algumas paredes interiores do hotel são decoradas com pedras expostas, realçando a singularidade do espaço generoso e criando um local discreto, mas com personalidade. O design elaborado e a colocação de obras de arte dentro do hotel refletem o gosto da estética oriental. Em espaços tão ordenados, as pessoas instantaneamente ficam quietas e receptivas. À noite, a iluminação do hotel e a do corredor paisagístico complementam-se, criando um ambiente de férias agradável que faz com que as pessoas queiram ali permanecer. Com riachos ligeiros e belas vistas da montanha, o hotel desperta uma sensação de paz, calma, conforto e relaxamento de dentro para fora, interpretando o que é chamado de romance extremo do luxo selvagem.

In S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Zhi Xia
In S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Janela, Escada, Floresta
© Zhi Xia

Paisagem. O projeto paisagístico, respeitando devidamente a paisagem existente, tem como principal objetivo renovar e suavizar o ambiente para que os viajantes possam desfrutar da natureza tranquila e pacífica. A forma simples do hotel é muito condizente com o entorno; o layout livre e generoso, as instalações de lazer, as luxuosas e confortáveis acomodações relaxam o corpo e a mente. O Dharma Hotel é uma integração perfeita do conflito entre “selvageria” e “luxo” e uma expressão do anseio das pessoas por abraçar a natureza. A altitude da localização faz com que esta seja um bom lugar para observar as nuvens, o nascer e o pôr do sol, cheirar as flores, ouvir os ventos da floresta e ver as estrelas. É um destino ideal para descansar, relaxar e isolar-se da agitação das cidades.

In S&N Resort / penda China - Fotografia de Exterior, Janela
© Zhi Xia

Árvores em um riacho que atravessam o local formam a paisagem natural dos quartos e proporcionam vistas que se transformam conforme as estações. No verão exuberante, é um resort perfeito para caminhadas nas montanhas ao longo dos riachos; no outono colorido, as flores desabrocham tão silenciosamente quanto caem no pátio; no inverno branco, as flores de ameixa vermelha são realçadas pela neve, uma visão muito linda. Um lugar de natureza pura em uma vila remota e tranquila.

In S&N Resort / penda China - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Cadeira, Viga
© Zhi Xia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xidamo Village, Qingshui Town, Mentougou District, Beijing, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "In S&N Resort / penda China" [In S&N Resort / penda China] 11 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979755/in-s-and-n-resort-penda-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.