6° Prêmio {CURA} | Entrevista com Marcelo Ferraz

No próximo dia 07/10 (qui), às 19h, o CURA promoverá a quinta entrevista com jurados do 6° Prêmio {CURA} e assim apresentarão o quinto nome do júri aos participantes: Marcelo Ferraz. A ideia é que a conversa seja material complementar para aqueles que estão realizando o concurso. Dessa vez, Francesco Perrotta-Bosch, que também é membro do júri, irá conduzir a conversa, representando nosso parceiro, editora Todavia.

_ Marcelo Ferraz
Arquiteto formado pela FAU-USP em 1978, é sócio fundador do escritório Brasil Arquitetura (1979), onde tem realizado vários projetos com premiações no Brasil e exterior. Colaborou com Lina Bo Bardi em todos os seus projetos de 1977 a 1992. Colaborou com Oscar Niemeyer em 2002. Dirigiu o Instituto Bardi de 1992 a 2001 e o Programa Monumenta para recuperação das cidades históricas (Ministério da Cultura), entre 2003 e 2004. Lecionou na Washington University in Saint Louis, USA, em 2006, como professor convidado. É professor da Escola da Cidade e sócio fundador da Marcenaria Barauna, onde projeta e produz móveis desde 1986. Publicou os livros Arquitetura Rural na Serra da Mantiqueira, Arquitetura Conversável, Marcenaria Barauna: móvel como arquitetura e Brasil Arquitetura vol. I (2005) e vol. II (2020).

_ Francesco Perrotta-Bosch
Francesco Perrotta-Bosch é ensaísta e autor de “Lina: uma biografia” (Todavia, 2021). Formou-se arquiteto na PUC-Rio, mestre pela FAU USP e doutorando pela mesma faculdade e pela Universidade IUAV de Veneza. Em 2013, venceu o prêmio de ensaísmo da revista Serrote com “A arquitetura dos intervalos”. Colabora no jornal Folha de S. Paulo como crítico de arquitetura. É membro do júri de arquitetura da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

_ Sobre o {CURA}
Sigla para Cursos de Representação Arquitetônica, é uma escola de cursos livres que tem como iniciativa o treinamento para arquitetos, designers de interiores e estudantes para qualificação de suas representações gráficas. O curso de representação gráfica explora especificidades e capacidades criativas, incentivando a descoberta de uma expressão única e pessoal do indivíduo.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "6° Prêmio {CURA} | Entrevista com Marcelo Ferraz" 06 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969684/6-degrees-premio-cura-entrevista-com-marcelo-ferraz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.