Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects

Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraEscola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Fotografia de Interiores, CadeiraEscola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Fotografia de ExteriorEscola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Fotografia de Exterior, FachadaEscola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Mais Imagens+ 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  630
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kelvin Lim
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  APL NZ, Enhance lighting, HERMPAC, Polyflor, Resene Paint, Starex, Xlam timber cross-laminated construction panels, dormakaba
  • Arquitetos: Barry Copeland
  • Arquiteto Responsável: Marco Duthie
  • Equipe: Tuhiena Bhaumik, Franklin Mwanza, Tanya Poletayeva
  • Cidade: Auckland
Mais informaçõesMenos informações
Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Fotografia de Exterior
© Kelvin Lim

Descrição enviada pela equipe de projeto. A New Shoots viu uma oportunidade em um terreno que muitos outros consideraram inutilizável. Originalmente, o local foi dividido em duas áreas por um riacho e se tornou um terreno baldio abandonado e negligenciado que armazenava e coletava o escoamento da rodovia. O local estava coberto de vegetação e havia se tornado uma monstruosidade no bairro. 

Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Kelvin Lim
Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Imagem 15 de 24
Planta
Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Fotografia de Interiores
© Kelvin Lim

Nosso objetivo era reformar o local, criando um projeto centrado na natureza que entrelaça o meio ambiente e a sala de aula, ao mesmo tempo que atende aos requisitos programáticos do cliente e integra práticas sustentáveis. Os projetos que proporcionam uma sensação de calma ao mesmo tempo que estimulam a curiosidade por meio de uma experiência sensorial provaram ser uma plataforma poderosa para crescimento e aprendizado. Esses elementos estavam na vanguarda da abordagem deste projeto e foram explorados por meio de materiais, forma, escala e layout.

Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Fotografia de Interiores
© Kelvin Lim

Ao chegar, as crianças caminham ao longo de uma ponte elevada de madeira sobre as plantas nativas e o pântano rejuvenescido e imediatamente experimentam uma sensação de aventura e exploração. Olhar ao redor desperta a imaginação e promove a sensação de deixar o cotidiano e entrar em um mundo único. Os edifícios são dispostos para formar um pátio triangular. Esta área é dedicada para as crianças brincarem, sendo parcialmente protegida por um generoso beiral translúcido, fornecendo luz difusa entre os edifícios. As formas do telhado se elevam para o leste, permitindo que a luz da manhã energize os espaços de atividades das crianças. As janelas operáveis eletricamente fornecem ventilação passiva para o fluxo de ar natural ao longo do dia. A água da chuva é armazenada em tanques de detenção e reutilizada para descarga de vasos sanitários e irrigação.

Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Kelvin Lim
Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Imagem 19 de 24
Elevações e Cortes Edifício A

As superestruturas são um conjunto de painéis de madeira laminada cruzada e estruturas de aço; ambos os sistemas foram pré-fabricados fora do local e rapidamente montados no local. Os serviços são organizados de forma discreta dentro de cada edifício, considerando cuidadosamente a natureza da construção de madeira maciça. Cada um dos três volumes são controladas passivamente e tem sua própria paleta de cores refletindo os elementos primários do mundo:

Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Kelvin Lim

Edifício A: crianças (2 a 3 anos de idade) e equipe, Vegetação: Verde (verde espanhol e ponto do repolho);

Edifício B: bebês (idade 0-2), Terra: Terracota clara (barroco e Sante Fe);

Edifício C: Pré-escola (3-5 anos), Água: Azul (Half Dusted Blue e Navada).

Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Fotografia de Exterior
© Kelvin Lim
Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Imagem 22 de 24
Diagrama - Sustentabilidade
Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Fotografia de Interiores
© Kelvin Lim

O interior de cada edifício tem um pano de fundo de madeira macia dos painéis de madeira laminada cruzada estrutural. Isso adiciona uma outra textura textura conectando-se ao ambiente circundante. Grandes seções envidraçadas aumentam a elevação do local, trazendo o exterior para dentro e criando uma sensação de estar entre as árvores. Existe uma linguagem visual harmonizada entre arquitetura, interiores e o mobiliário. Isso cria um fluxo de continuidade de entre projeto e orientação dentro do centro. A própria New Shoots projetou armários sob medida para se adequar aos espaços interiores e suas respectivas paletas, reforçando esse fluxo. Trabalhamos em estreita colaboração com os designers de iluminação para conceber uma abordagem que se mesclasse de forma criativa por todos os espaços, dando elementos suaves e curvos às paredes internas ortogonais.

Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects - Fotografia de Exterior
© Kelvin Lim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Greenhithe, Auckland, Nova Zelândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects" [New Shoots ECEC / Copeland Associates Architects] 07 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964677/escola-new-shoots-ecec-copeland-associates-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.