Arquitetura a serviço de todos: 4 jovens escritórios da Europa

Quatro jovens escritórios de arquitetura com sedes na Itália, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos, Índia e Bélgica foram escolhidos pela New Generations, uma plataforma que observa o que há de mais inovador dentre os arquitetos europeus, proporcionando um espaço para troca de conhecimento e confronto, teoria e produção. Desde a sua fundação em 2013, a New Generations trouxe a público mais de 300 escritórios promissores de arquitetura, apresentando um cenário diversificado de studios e ateliês dedicados às mais diferentes atividades culturais, promovendo festivais, exposições, chamadas abertas, entrevistas e oficinas.

A New Generations é uma plataforma que oferece um espaço único onde arquitetos podem se conhecer, trocar ideias, se inspirar e colaborar. Projetos recentes, oportunidades de trabalho, novidades e notícias são publicados todos os dias. A seção 'perfis' é um convite àqueles indivíduos e coletivos que pretendem se juntar a esta rede de escritórios emergentes, proporcionando uma oportunidade única para que estes se engajem e fortaleçam a comunidade de jovens arquitetos.

O ArchDaily e a New Generations uniram forças! A cada duas semanas publicamos uma seleção de escritórios escolhidos a partir da plataforma New Generations.

OASI ARCHITECTS | Varese, Itália

Uma nova simplicidade 

Arquitetura a serviço de todos: 4 jovens escritórios da Europa - Imagem 2 de 5
© Laura Cavelli

OASI architects é um jovem e emergente escritório de arquitetura com sede na cidade de Varese, Itália. Fundado em 2009 e atualmente liderado por Pietro Ferrario, Francesco Enea Castellanza e Anton Sagal, o OASI é um escritório de arquitetura e design dedicado a criar soluções em respostas às necessidades básicas da vida cotidiana de indivíduos e comunidades, incorporando um amplo trabalho de pesquisa em cada um de seus projetos.

Studio Céline Baumann | Basel, Suíça

Em direção aos processos naturais

Arquitetura a serviço de todos: 4 jovens escritórios da Europa - Imagem 4 de 5
© Céline Baumann

O Studio Céline Baumann é um escritório de arquitetura e paisagismo com sede na cidade de Basel, Suíça. O estúdio foi fundado pela arquiteta francesa Céline Baumann em 2019, e atualmente atua nas áreas do urbanismo, arquitetura, paisagismo e projetos expográficos. Através de sua abordagem interdisciplinar, o Studio Céline Baumann procura aproximar as pessoas da natureza através da implementação de processos naturais e ecológicos em seus projetos.

CAUKIN | Nova Iorque, EUA; Warwickshire, Reino Unido; e Jacarta, Índia

Uma prática para engajar comunidades

Arquitetura a serviço de todos: 4 jovens escritórios da Europa - Imagem 3 de 5
© Katie Edwards

O CAUKIN é uma empresa com sede em Nova Iorque, Warwickshire (Reino Unido) e Jacarta. Fundado em 2015 com a premissa de que a arquitetura e o espaço público deve ser acessível a todos, o CAUKIN já desenvolveu mais de 25 projetos de design e construção ao redor do mundo, envolvendo mais de 500 pessoas em seus projetos participativos.

Parasite 2.0 | Milão, Itália; Bruxelas, Bélgica

Em busca de uma linguagem

Arquitetura a serviço de todos: 4 jovens escritórios da Europa - Imagem 5 de 5
© Triennale Milano - foto Gianluca Di Ioia

O Parasita 2.0 é um escritório de arquitetura composto por Stefano Colombo, Eugenio Cosentino e Luca Marullo. Com sedes em Milão e Bruxelas, o escritório foi fundado em 2010 como uma unidade de pesquisa independente e paralela ao ambiente acadêmico. Trabalhando de forma colaborativa, eles investigam questões relacionadas aos habitats humanos, atuando não apenas no campo da arquitetura, mas do design e cenografia.

Você gostaria de estar nessa seleção? Visite o site do New Generations e preencha os formulários em "Join the platform". Convidamos vocês também a submeter seus projetos no Archdaily.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: New Generations. "Arquitetura a serviço de todos: 4 jovens escritórios da Europa" [From Answering Daily Living Needs to Giving Everyone Access to Better Design: 4 Emerging Practices in Europe] 21 Jun 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963456/arquitetura-a-servico-de-todos-4-jovens-escritorios-da-europa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.