Parque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists

Parque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Fotografia de ExteriorParque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Fotografia de ExteriorParque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Fotografia de ExteriorParque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Fotografia de ExteriorParque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Mais Imagens+ 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  367000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jiangsu guixing municipal engineering
  • Arquiteto Responsável: James Brearley
  • Diretor Projeto Paisagístico: Fang Huang
  • Diretor Projeto De Arquitetura: Jiang Han
  • Paisagismo: Robin Armstrong, Wang Can, Xiong Juan, Li Shuyun, Lu Yinghong, Fang Xujie, Chen Yanling, Wang Chenle, Huang Junbiao, Liu Xiaobo, Lisa Ann Gray, Alexander Abke, Wang Tiankui, Luo Li, Cheng Yedian
  • Projeto De Arquitetura Paisagista: Steve Whitford, Joseph Tran, Zhang Xu, Gao Weiguo, Ni Wei, Hou Huilin, Tatjana Djordjevic, Li Fuming, Wang Keming, Li Dongdong, Yang Tai, Pu Lengfeng
  • Cliente: Jiangyin Urban Planning Bureau
  • Cidade: Wuxi
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Parque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Fotografia de Exterior
© Xiazhi, Zeng Jianghe

Descrição enviada pela equipe de projeto. Jiangyin fica ao lado do Yangtze, o rio mais movimentado do mundo. A cidade está transformando parte de suas docas industriais em um distrito de alta densidade. A primeira fase deste grande projeto é a criação de um espaço público de 4 km ao longo da margem do rio. O projeto foi selecionado por meio de um concurso público.

Parque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Fotografia de Exterior
© Xiazhi, Zeng Jianghe
Parque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Fotografia de Exterior
© Xiazhi, Zeng Jianghe

Restabelecimento dos ecossistemas Indígenas.

Este projeto reabilita, preserva, aprimora e amplia uma série de micro habitats. A complexidade da margem do rio existente é formalmente mantida, aprimorada e protegida com pedras soltas dimensionadas para o local. Um novo corredor de árvores nativas e outras plantas surge ao longo da extensão do projeto. Ele conecta o nó ecológico da montanha Ebizui a leste com o corredor ecológico do canal em direção a oeste.

Parque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Imagem 22 de 24
Planta Geral 01

Poéticas pós-industriais.

Observar o rio de dois quilômetros a partir das docas de concreto desgastadas oferece uma escala avassaladora e uma sensação sublime. Este projeto preservou as docas. Novas intervenções necessárias acolheram a escala, robustez e clareza do contexto. Enquanto o futuro distrito promete ser repleto de vitalidade e grande parte da paisagem é rica em complexidade, as bordas do cais proporcionarão aos cidadãos um raro lugar de fuga.

Parque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Imagem 11 de 24
© Xiazhi, Zeng Jianghe

Continuidade com o passado.

A parte leste do local era recentemente uma instalação naval em funcionamento. O projeto mantém traços da história e se sobrepõe a uma série de camadas ecológicas, de circulação e programáticas. O resultado é um palimpsesto complexo apoiando atividades e espaços abertos inclusivos e diversos.

Parque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Imagem 17 de 24
© Xiazhi, Zeng Jianghe

A camada histórica inclui rampas de navios, guindastes e trilhos; construção naval de estruturas fabris; molhes; um jardim chinês; uma via arborizada e vários outros artefatos. As origens de Jiangyin como cidade portuária datam da Dinastia Tang (618-907 d. C.). Uma praça, um parque e um restaurante de frutos do mar são estabelecidos para comemorar o Porto de Shiyu e o mercado de peixes, que data o século XVI.

Parque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Fotografia de Exterior
© Xiazhi, Zeng Jianghe

Infraestrutura de lazer para a nova era.

Após um hiato de quase cinquenta anos, a China está prosperando e seus cidadãos estão redescobrindo toda a variedade de atividades de lazer. Este é o maior parque da cidade destinado à todas as idades. Ligadas por uma pista de corrida de 4 km, estão dezenas de quadras esportivas ao ar livre e estações de equipamentos de ginástica para uso público. Um caminho mais tranquilo percorre toda a extensão do local e conecta vários parquinhos infantis, uma pista de skate e equipamentos de ginástica para idosos. Frequentes em toda a paisagem são as praças dançantes, uma atividade popular local. Com uma série de pavilhões, mesas para jogos, gramados para piqueniques e programas que ainda estão por vir, o parque inaugura uma nova e exótica era de saúde e diversão.

Parque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Fotografia de Exterior
© Xiazhi, Zeng Jianghe

Rede de parques emergentes.

A oeste, um calçadão estreito foi criado além do acesso ao redor da borda da montanha íngreme. O Docklands se conecta suavemente ao distrito urbano emergente. Praças e corredores com vistas cidade-rio estão localizados no eixo da rua. A ciclovia neste espaço público iniciou um circuito de 20 km e o surgimento de uma rede de parques conectada por toda a cidade.

Parque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists - Imagem 16 de 24
© Xiazhi, Zeng Jianghe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jiangyin, Wuxi, Jiangsu, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Docklands / BAU Brearley Architects + Urbanists" [Docklands Park / BAU Brearley Architects + Urbanists] 08 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963024/parque-docklands-bau-brearley-architects-plus-urbanists> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.