Capacitação para Assessoria Técnica na Regularização Fundiária de Interesse Social

O curso de Capacitação para Assessoria Técnica na Regularização Fundiária de Interesse Social, com parceria de fomento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), é um curso gratuito que cumpre as regras do edital de Chamamento Público 006/2020, entre elas, ofertar o curso para 300 profissionais com CAU ativo.

O objetivo é introduzir formas de atuação em assentamentos precários, processos e métodos de regularização fundiária de interesse social, inserção no debate atual sobre o desenvolvimento de políticas públicas e aplicação de novos instrumentos previstos em lei.

Para essa troca de saberes, serão convidados advogados, arquitetos e urbanistas atuantes; pesquisadores; representantes do poder público e de movimentos sociais.

Está organizado para cinco turmas de 60 profissionais da área de arquitetura e urbanismo com inscrição ativa no CAU, de qualquer estado do país.

No entanto, se você não é dessa área, não se preocupe. Haverá ainda mais vagas abertas para profissionais de outras áreas uma vez que consideramos fundamental a participação de demais pesquisadoras/es, professora/es, estudantes, movimentos sociais, ONG's, OSC's e coletivos que atuam ou desejam atuar na prática de regularização fundiária (REURB-S).

O curso terá 6 encontros virtuais divididos em dois módulos e abordará: a história da questão fundiária urbana; legislações acerca dos temas; conceitos básicos e técnicos para a prática profissional; projetos concretizados, novos instrumentos e políticas públicas em debate.

Sobre as inscrições:
• As inscrições para todas as turmas serão feitas exclusivamente pelo formulário: https://forms.gle/7U7nQ8WVBeQM5S558.
• Cada turma terá 60 vagas para profissionais de arquitetura e urbanismo com inscrição ativa no CAU (de qualquer estado do país) e demais vagas para organizações, movimentos sociais, profissionais e estudantes de outras áreas.
• Você só poderá se inscrever para uma das turmas, então escolha aquela que for mais adequada, nos dias e horários, para você.
• As inscrições serão feitas por ordem de preenchimento do formulário e serão confirmadas através do e-mail disponibilizado. Caso a turma alcance o número máximo de inscrições, haverá uma lista de espera.
• Para as pessoas em lista de espera informaremos por e-mail a possibilidade de se inscrever em outra turma, caso haja disponibilidade.

Redes Sociais:
https://www.instagram.com/ambientetrabalhos_parceria_cau/
https://www.instagram.com/ambiente_curso_reurb/

Para dúvidas e sugestões entre em contato conosco pelo e-mail: lote2.ambientetrabalhos@gmail.com

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Capacitação para Assessoria Técnica na Regularização Fundiária de Interesse Social" 01 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962657/capacitacao-para-assessoria-tecnica-na-regularizacao-fundiaria-de-interesse-social> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.