Energy Hub / Morris+Company

Energy Hub  / Morris+Company - Fotografia de ExteriorEnergy Hub  / Morris+Company - Fotografia de Exterior, FachadaEnergy Hub  / Morris+Company - Fotografia de Interiores, EscadaEnergy Hub  / Morris+Company - Fotografia de InterioresEnergy Hub  / Morris+Company - Mais Imagens+ 19

  • Cliente: Lendlease
  • Coordenadores De Projeto: Joe Morris, David Storring
  • Arquiteto Responsável: Holly Hayward
  • Projeto Acústico: Sandy Brown
  • Paisagismo: Gillespies
  • Infraestrutura Lógica: Peter Brett Associates
  • Engenheiro Estrutural: Robert Bird Group
  • Consultor Climatização: Parsons Brinckerhoff
  • Orçamento: Bruce Shaw
  • Construtores: Lendlease
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Energy Hub  / Morris+Company - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jack Hobhouse

Contexto. O Energy Hub é um edifício único de uso misto, no masterplan de regeneração para Elephant and Castle. Desenvolvido com a Lendlease, o edifício de quatro pavimentos possui uma instalação combinada de aquecimento e energia, berçário, café, espaço comunitário e um pocket park. O projeto compreende uma combinação de usos comunitários e comerciais, nunca antes entrelaçados em um edifício.

Energy Hub  / Morris+Company - Fotografia de Exterior
© Jack Hobhouse

Além das instalações para fornecer calor e energia para mais de 3.000 novas residências, um aspecto importante do processo da Morris + Company era destacar a distinção das adjacências programáticas. Sempre que possível, relacionamentos e instalações são compartilhados, conexões visuais são feitas e um envolvimento mais amplo é estabelecido para o contexto circundante.

Energy Hub  / Morris+Company - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jack Hobhouse

Implantação. O local atua como uma porta de entrada para o masterplan, localizado na esquina da Heygate Street e no extremo sul do proposto Elephant Park. Tendo como plano de fundo os edifícios residenciais de tijolos mais altos, que emergem no masterplan, a materialidade e tipologia distintas do Energy Hub atuam como um marco cívico, com a chaminé do centro de energia na esquina da Heygate Street.

Energy Hub  / Morris+Company - Imagem 15 de 24
Implantação

O edifício funciona como um amortecedor para a movimentada Heygate Street, proporcionando vistas sobre o funcionamento industrial do centro de energia, enquanto protege a entrada do berçário, café e espaço comunitário a leste, situado em meio a um novo pocket park e playground.

Energy Hub  / Morris+Company - Fotografia de Exterior
© Jack Hobhouse

Projeto. As qualidades escultóricas do volume e da fachada foram cuidadosamente selecionadas para ocultar e revelar atividades do variado programa do edifício. As janelas no centro de energia evidenciam como a energia é criada na cidade.

Energy Hub  / Morris+Company - Fotografia de Interiores
© Jack Hobhouse
Energy Hub  / Morris+Company - Imagem 18 de 24
Planta Segundo Pavimento
Energy Hub  / Morris+Company - Fotografia de Interiores
© Jack Hobhouse

Nos pavimentos superiores, o berçário tem grandes janelas e terraços, que permitem conexões visuais com a escola local, também através dos terraços adjacentes. Um café com pé-direito duplo e um espaço comunitário se abrem para o pocket park e para a área de recreação infantil, configurando o programa do pavimento térreo. O domínio público foi projetado de forma a manter as árvores de Londres estabelecidas no local e fornece espaço para jogos e áreas verdes aos moradores e ao público.

Energy Hub  / Morris+Company - Fotografia de Interiores, Escada
© Jack Hobhouse

Tipologia. Uma composição de janelas de tamanhos diferentes pontuam a pele do edifício, definida pelos variados programas do edifício, desde janelas panorâmicas para o centro de energia, até um assento para crianças do berçário. A fachada de metal perfurado oculta um conjunto secundário de janelas e venezianas que se abrem à noite, dando ao edifício uma fachada em constante mudança.

Energy Hub  / Morris+Company - Fotografia de Exterior
© Jack Hobhouse
Energy Hub  / Morris+Company - Fotografia de Exterior
© Jack Hobhouse

Materialidade. O revestimento de metal anodizado perfurado revela a personalidade do edifício entre o dia e a noite. Um elemento de concreto envolve a base do edifício com um volume vermelho, que é revelado em torno dos acessos, em referência aos edifícios de tijolos vermelhos vitorianos do entorno.

Energy Hub  / Morris+Company - Fotografia de Exterior
© Jack Hobhouse

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Heygate St, Londres SE17 1SN, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Energy Hub / Morris+Company" [Energy Hub / Morris+Company] 19 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961921/energy-hub-morris-plus-company> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.