Novos olhares na arquitetura: jornalista Pedro Andrade assina linha de revestimentos com a Portobello

Parceiros de longa data, a Portobello e o jornalista e apresentador Pedro Andrade embarcam juntos em um novo projeto, desta vez na criação da linha Horizontes, inspirada nos cinco destinos preferidos de Pedro e lançada neste ano como parte da coleção 2021 Unlimited Experience. A nova parceria representa mais um passo de inovação da Portobello, de interagir com profissionais de diferentes áreas no processo criativo da empresa, que normalmente convida profissionais de arquitetura e designers de mobiliário e superfícies.

Novos olhares na arquitetura: jornalista Pedro Andrade assina linha de revestimentos com a Portobello  - Imagem 5 de 12
Horizontes Zanzibar

Composta por revestimentos em porcelanato em cinco tonalidades - cada uma em três diferentes superfícies, a coleção recria experiências e sensações vividas por Pedro ao entrar em contato com diversas realidades e culturas. Suas aventuras em visitas a mais de 60 países foram traduzidas em produtos inspirados nas cores, texturas, paisagens, sabores e povos de Jaipur, Santorini, Tulum, Zanzibar e - é claro - Nova York, onde o jornalista vive há quase vinte anos. Todo processo de criação, os bastidores e as peças exclusivas podem ser conferidos no DOCs UNLTD., uma série de documentários especiais produzidos pela Portobello.

Novos olhares na arquitetura: jornalista Pedro Andrade assina linha de revestimentos com a Portobello  - Imagem 8 de 12
Horizontes Santorini
Novos olhares na arquitetura: jornalista Pedro Andrade assina linha de revestimentos com a Portobello  - Imagem 7 de 12
Horizontes Tulum

Desde 2018, o jornalista é editor no Archtrends, plataforma de tendências e referências da Portobello, onde mostra obras arquitetônicas pelo mundo. Pedro conta que, apesar do interesse em arquitetura e design e a paixão por novos horizontes já serem parte de sua rotina, a relação com a Portobello lhe proporcionou novos olhares ao unir esses dois universos, na materialização de um produto. “A relação com a Portobello mudou meu olhar para o mundo. Sinto uma sinergia harmoniosa entre minha paixão pela decoração e arquitetura e pelas viagens. E a linha é o resultado dessa mistura. A ideia é que as pessoas não só admirem o produto e queiram usá-lo em suas casas, mas que também tenham um olhar próprio sobre cada peça. A proposta é que as sensações das cores, texturas e relevos sejam observadas de forma curiosa, intencional. Fico muito empolgado para ver o que as pessoas vão criar, enxergar e como vão sentir esse trabalho”, garante.

Novos olhares na arquitetura: jornalista Pedro Andrade assina linha de revestimentos com a Portobello  - Imagem 3 de 12
Horizonte Jaipur Chandra
Novos olhares na arquitetura: jornalista Pedro Andrade assina linha de revestimentos com a Portobello  - Imagem 11 de 12
Horizontes New York

As cocriações da Portobello valorizam profissionais que, muitas vezes, nunca tinham trabalhado com revestimentos, mas que trazem seu toque único e desenvolvem arte para esse tipo de produto. Nomes como o designer de joias Antonio Bernardo, o arquiteto Ruy Ohtake, o estilista Oskar Metsavaht e o designer Guilherme Wentz já assinaram coleções para a Portobello. O resultado de algumas dessas parcerias pode ser visto na Mostra Unlimited 2ª edição, lançada pela marca durante a Expo Revestir, em março deste ano, com ambientes assinados por grandes personalidades da arquitetura e do design, em vários cantos do Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Cita: "Novos olhares na arquitetura: jornalista Pedro Andrade assina linha de revestimentos com a Portobello " 13 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961349/novos-olhares-na-arquitetura-jornalista-pedro-andrade-assina-linha-de-revestimentos-com-a-portobello> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.