Novos olhares na arquitetura: jornalista Pedro Andrade assina linha de revestimentos com a Portobello

Novos olhares na arquitetura: jornalista Pedro Andrade assina linha de revestimentos com a Portobello

Parceiros de longa data, a Portobello e o jornalista e apresentador Pedro Andrade embarcam juntos em um novo projeto, desta vez na criação da linha Horizontes, inspirada nos cinco destinos preferidos de Pedro e lançada neste ano como parte da coleção 2021 Unlimited Experience. A nova parceria representa mais um passo de inovação da Portobello, de interagir com profissionais de diferentes áreas no processo criativo da empresa, que normalmente convida profissionais de arquitetura e designers de mobiliário e superfícies.

 Horizontes Zanzibar
Horizontes Zanzibar

Composta por revestimentos em porcelanato em cinco tonalidades - cada uma em três diferentes superfícies, a coleção recria experiências e sensações vividas por Pedro ao entrar em contato com diversas realidades e culturas. Suas aventuras em visitas a mais de 60 países foram traduzidas em produtos inspirados nas cores, texturas, paisagens, sabores e povos de Jaipur, Santorini, Tulum, Zanzibar e - é claro - Nova York, onde o jornalista vive há quase vinte anos. Todo processo de criação, os bastidores e as peças exclusivas podem ser conferidos no DOCs UNLTD., uma série de documentários especiais produzidos pela Portobello.

Horizontes Santorini
Horizontes Santorini
Horizontes Tulum
Horizontes Tulum

Desde 2018, o jornalista é editor no Archtrends, plataforma de tendências e referências da Portobello, onde mostra obras arquitetônicas pelo mundo. Pedro conta que, apesar do interesse em arquitetura e design e a paixão por novos horizontes já serem parte de sua rotina, a relação com a Portobello lhe proporcionou novos olhares ao unir esses dois universos, na materialização de um produto. “A relação com a Portobello mudou meu olhar para o mundo. Sinto uma sinergia harmoniosa entre minha paixão pela decoração e arquitetura e pelas viagens. E a linha é o resultado dessa mistura. A ideia é que as pessoas não só admirem o produto e queiram usá-lo em suas casas, mas que também tenham um olhar próprio sobre cada peça. A proposta é que as sensações das cores, texturas e relevos sejam observadas de forma curiosa, intencional. Fico muito empolgado para ver o que as pessoas vão criar, enxergar e como vão sentir esse trabalho”, garante.

Horizonte Jaipur Chandra
Horizonte Jaipur Chandra
Horizontes New York
Horizontes New York

As cocriações da Portobello valorizam profissionais que, muitas vezes, nunca tinham trabalhado com revestimentos, mas que trazem seu toque único e desenvolvem arte para esse tipo de produto. Nomes como o designer de joias Antonio Bernardo, o arquiteto Ruy Ohtake, o estilista Oskar Metsavaht e o designer Guilherme Wentz já assinaram coleções para a Portobello. O resultado de algumas dessas parcerias pode ser visto na Mostra Unlimited 2ª edição, lançada pela marca durante a Expo Revestir, em março deste ano, com ambientes assinados por grandes personalidades da arquitetura e do design, em vários cantos do Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Text Message Html

Cita: "Novos olhares na arquitetura: jornalista Pedro Andrade assina linha de revestimentos com a Portobello " 13 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961349/novos-olhares-na-arquitetura-jornalista-pedro-andrade-assina-linha-de-revestimentos-com-a-portobello> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.