Curso livre "Arquitetura Moderna no México através de Juan O´Gorman, Luis Barragán, Mario Pani e Félix Candela"

A arquitetura moderna no México pode ser compreendida a partir de suas diversas vertentes. O curso busca estudar e discutir, através de aulas teóricas e expositivas, a obra de quatro grandes arquitetos desse período no México: Juan O´Gorman (1905-1982), Luis Barragán (1902-1988), Mario Pani (1911-1993) e Félix Candela (1910-1997). As aulas abordarão os contextos históricos, políticos e culturais no México neste período, além de apontar paralelos com a obra de Le Corbusier e com outros artistas como José Clemente Orozco, Mathias Goeritz e Jesús “Chucho” Reyes. Deste modo, o curso busca compreender não apenas o discurso e prática destes arquitetos, bem como a própria construção da Arquitetura Moderna no México.

Marina Panzoldo Canhadas é mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP, com especialização na pós “Geografia, Cidade e Arquitetura”, da Escola da Cidade, e graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie. Fundadora do escritório de arquitetura, expografia e desenho de mobiliário [entre escalas] (2015) e trabalha também em livres associações com outros arquitetos e artistas transitando entre a escala da arquitetura e do objeto.

PERÍODO – DIA E HORÁRIO
10/03 a 31/03 – Quartas, das 20h30 às 22h30

Datas: 10, 17, 24 e 31/03

CARGA HORÁRIA
08 horas – 4 aulas de 2 horas

VALOR
R$ 400,00 – 2x R$ 200,00

Alunos e Professores: 25% de desconto (comprovação para conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br)

Público Escola da Cidade: 50% de desconto (professores, alunos e ex-alunos da Graduação e Pós-Graduação)

PÚBLICO-ALVO
Arquitetos, estudantes de arquitetura e pessoas que se interessem pelo tema.

LOCAL
Plataforma On-line da Escola da Cidade.

INSCRIÇÕES
A partir de 28 de janeiro

Clique aqui e faça sua inscrição:
https://escoladacidade.edu.br/arquitetura-moderna-no-mexico-atraves-da-obra-de-juan-ogorman-luis-barragan-mario-pani-e-felix-candela/

Atenção: As inscrições só serão efetivadas após a realização de pagamento.

Os alunos que concluírem os cursos com o mínimo de 75% de frequência receberão certificado.

  • Título

    Curso livre "Arquitetura Moderna no México através de Juan O´Gorman, Luis Barragán, Mario Pani e Félix Candela"
  • Tipo

    Série de Palestras
  • Organizadores

  • De

    10 de Março de 2021 08:30 PM
  • Até

    31 de Março de 2021 08:30 PM
  • Onde

    Plataforma On-line da Escola da Cidade
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Curso livre "Arquitetura Moderna no México através de Juan O´Gorman, Luis Barragán, Mario Pani e Félix Candela" " 24 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957564/curso-livre-arquitetura-moderna-no-mexico-atraves-de-juan-ogorman-luis-barragan-mario-pani-e-felix-candela> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.