Architectural Association Visiting School - Rio de Janeiro

Já estão abertas as inscrições para o workshop da Architectural Association, programa Visiting School (AAVS), edição Rio de Janeiro para julho de 2021!

O workshop interrogará elementos tectônicos no contexto tropical, pós-colonial e urbano do Rio de Janeiro. Este ano o foco será o cobogó, uma manifestação tangível da negociação contínua de compartilhamento de espaço doméstico e produção de subjetividade. Esses elementos perfurados, implantados para atenuar a luz solar, o calor e a umidade, foram amplamente adotados como um modo barato, eficiente e versátil de proporcionar conforto ambiental. Além de preocupações pragmáticas, o uso do cobogó em interiores e fachadas possibilitou modos de vida para além da simples (re)produção do trabalho. Considere, por exemplo, a ociosidade de descansar em uma rede atrás de cobogós, protegido do clima direto e seletivo de interação social externa. Os cobogós permitem que arquitetos e habitantes repensem o papel de divisórias dentro da casa.

O workshop será ministrado inteiramente online durante 5 dias. Começaremos com palestras sobre a história da arquitetura do Rio de Janeiro. Em seguida, haverá workshops com especialistas em colagem, conversas sobre as teorias e práticas de construção e palestras por arquitetos renomados. Os alunos serão divididos em pequenos grupos e trabalharão de forma colaborativa explorando as possibilidades das plataformas digitais. O trabalho em grupo será apoiado por tutoriais e bancas de apresentação. O workshop culminará na concepção e produção de colagens que simulam intervenções na fachada da Architectural Association, em Londres.

A taxa do workshop é de £160 por participante, mais uma taxa de £60 para tornar-se Membro Visitante da AA. O total inclui os 5 dias de tutoriais e palestras. Membros Visitantes têm acesso aos recursos digitais da biblioteca, às palestras do AA Public Programme, à AA Photo Library, às publicações AA Files e AArchitecture, assim como poder participar do AA Global Forums, receber desconto para ingressos de eventos e ser inscrito no diretório de membros e ex-alunos da AA.

Faça a sua inscrição preenchendo o formulário online encontrado em ‘APPLY’ na webpage do workshop e enviando o seu CV. O prazo para inscrições é 18 de junho de 2021.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Architectural Association Visiting School - Rio de Janeiro" 25 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955727/architectural-association-visiting-school-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.