Loft Solar / Talita Nogueira Arquitetura

Loft Solar / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira, Dormitório, CamaLoft Solar / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraLoft Solar / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, PrateleiraLoft Solar / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, DormitórioLoft Solar / Talita Nogueira Arquitetura - Mais Imagens+ 7

  • Arquiteta Responsável: Talita Nogueira
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Loft Solar / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira, Dormitório, Cama
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Muita luz em um ambiente minimalista e inusitado, o projeto Loft Solar é rico em detalhes pontuais, cores e obras de arte de maneira harmônica.
A base neutra do projeto visa transmitir maior tranquilidade e destaque somente ao necessário. As almofadas coloridas compõem com o todo e integram todo o espaço. Na área de circulação a escada, de cor amarela, também auxilia na integração dos ambientes, justamente por causa do amarelo que se repete ao longo do projeto.

Loft Solar / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Dormitório
© Eduardo Macarios
Loft Solar / Talita Nogueira Arquitetura - Imagem 12 de 12
Axonométrica
Loft Solar / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Prateleira
© Eduardo Macarios

A sala de jantar, minimalista, é essencial na escolha do mobiliário: uma mesa fina e delicada, com cadeiras e iluminação por meio de pendentes, onde a pintura de um sol é a grande protagonista, trazendo calor e acolhimento necessários nesse espaço de trocas. Como uma janela que ilumina o quarto, uma caixa com plantas atrás de um vidro opaco colabora com uma atmosfera tropical e biofílica. A cama possui uma cabeceira baixa e compõe com o tapete em ângulo, novamente fazendo uma conexão com formas diferenciadas no espaço.

Loft Solar / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Eduardo Macarios

A iluminação nesse ambiente se dá tanto pelo vidro opaco que filtra a luz vinda de fora, quanto por perfis de LED que emolduram esse vidro opaco. No living, uma das paredes possui pintura artística que se conecta com os demais ambientes e contrapõe com os quadros da parede oposta, que por sua vez estão dispostos em uma divertida surpresa – como se estivessem caindo. Além disso o espaço possui um sofá curvo que acompanha o tapete e ainda faz alusão às linhas da pintura artística da parede. A iluminação no ambiente se dá por perfis de LED embutidos e um pendente.

Loft Solar / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

A área externa também possui uma pintura artística na parede, em tons mais claros que combinam com o mobiliário, composto por mesas baixas de ferro com tampo branco. O paisagismo pode ser percebido tanto do lado de fora pelas floreiras, quanto por dentro na quarto por conta do vidro opaco que permite a visão das silhuetas das plantas. Todos os ambientes são abertos e interligados, trazendo mais amplitude e leveza para o loft. O uso das cores e texturas variadas, gerou um projeto mais harmonioso e aconchegante.

Loft Solar / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba, Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft Solar / Talita Nogueira Arquitetura" 05 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953951/loft-solar-talita-nogueira-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.