Edifício Cortex Park / CREO ARKITEKTER A/S + ADEPT

Edifício Cortex Park / CREO ARKITEKTER A/S + ADEPT

Cortesia de Adam MørkCortesia de Adam MørkCortesia de Adam MørkCortesia de Adam Mørk+ 30

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hunter Douglas, Graphic Concrete, Hunter Douglas Architectural (Europe), Linit-glass
  • Arquitetos Responsáveis:CREO ARKITEKTER A/S
  • Arquitetos Sub Consultores:ADEPT
  • Engenheiros:Rambøll Engineers, Schul Landskab
  • Cidade:Odense
  • País:Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Adam Mørk
Cortesia de Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cortex Park reúne quatro programas educacionais e de inovação no mesmo edifício: ele conecta estudantes, pesquisadores e funcionários com instalações esportivas compartilhadas e acrescenta um caráter urbano.

Diagrama
Diagrama

O resultado é um edifício concebido para desafiar a mente e o corpo e para estabelecer uma relação estreita entre o volume e os seus arredores. Ao dispor as instalações desportivas como uma "cobertura", estendendo-se entre os quatro volumes, criamos uma experiência física e mental para partilhar, bem como um novo híbrido entre conhecimento e movimento.

Cortesia de Adam Mørk
Cortesia de Adam Mørk

Os quatro volumes individuais são separados, mas conectados de várias maneiras: o espaço urbano no nível de entrada, as escadas que se cruzam e abrangem o átrio espacial de altura tripla e a área comum no último pavimento. As instalações esportivas no último pavimento pairam sobre os quatro volumes e conferem ao edifício uma identidade literalmente esclarecedora. Ao cair da noite, ele se acende para contar a história de um ambiente ativo de educação, pesquisa e movimento.

Corte
Corte

Uma grande claraboia atrai a luz natural para a praça comum, onde várias funções sociais e administrativas estão localizadas como pontos centrais no espaço de reunião. Na praça, olhando para cima, as escadas se cruzam experimentando uma camada espacial adicional na construção.

Cortesia de Adam Mørk
Cortesia de Adam Mørk

Cada um dos volumes individuais do edifício tem sua própria expressão de fachada em concreto, que contrasta com a leveza das escadas.

Cortesia de Adam Mørk
Cortesia de Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Odense, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício Cortex Park / CREO ARKITEKTER A/S + ADEPT" [Cortex Park / CREO ARKITEKTER A/S + ADEPT] 22 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953828/edificio-cortex-park-creo-arkitekter-a-s-plus-adept> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.