Complexo Galaxy Soho / Zaha Hadid Architects

Complexo Galaxy Soho / Zaha Hadid Architects

© Iwan Baan       © Iwan Baan       Cortesia de Zaha Hadid Architects© Iwan Baan       + 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  332857
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo Fotografias:  Iwan Baan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Flowcrete
  • Arquitetos Responsáveis:Zaha Hadid & Patrik Schumacher
  • Diretor De Projeto:Satoshi Ohashi
  • Associado:Cristiano Ceccato
  • Arquiteto Projeto:Yoshi Uchiyama
  • Equipe De Projeto:Stephan Wurster, Michael Hill, Samer Chamoun, Eugene Leung, Rita Lee, Lillie Liu, Rolando Rodriguez-Leal, Wen Tao, Tom Wuenschmann, Seung-ho Yeo, Shuojiong Zhang, Michael Grau, Shu Hashimoto, Shao-Wei Huang, Chikara Inamura, Lydia Kim, Yasuko Kobayashi, Wang Lin, Yereem Park
  • Instituto Projeto Local :BIAD Beijing Institute of Architecture & Design
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Galaxy SOHO localizado no centro de Pequim é um canteiro de obras de 330.000m² composto por um programa misto que inclui principalmente escritórios, comércio e entretenimento. Este imenso complexo espera se integrar rapidamente ao seu ambiente urbano e é composto por 5 volumes distintos que se interligam por meio de passarelas, gerando uma visão panorâmica totalmente fluida ao longo de seu percurso.

Cortesia de Zaha Hadid Architects
Cortesia de Zaha Hadid Architects

O interior reflete características da arquitetura tradicional chinesa, em que os pátios criam mundos internos de espaços abertos. Aqui, a arquitetura não é mais composta por blocos rígidos, mas por volumes que geram fluidez e movimento entre cada um. Plataformas que variam para gerar diferentes sensações de imersão. Conforme os usuários entram no edifício, eles descobrem espaços íntimos que seguem a mesma coerência formal de continuidade curvilínea.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Os três níveis inferiores do Galaxy SOHO contêm espaços públicos para comércio e entretenimento. Os níveis superiores oferecem espaços de trabalho para escritórios ligados à inovação. Nos andares superiores encontram-se bares, restaurantes e cafés que oferecem as melhores vistas da cidade. Estas diferentes funções estão interligadas através de interiores íntimos e sempre relacionados com a cidade, ajudando a estabelecer o Galaxy SOHO como um ponto importante para Pequim.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Galaxy Soho / Zaha Hadid Architects" [Galaxy Soho / Zaha Hadid Architects] 23 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953826/complexo-galaxy-soho-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.