Restaurante Vedana / VTN Architects

Restaurante Vedana / VTN Architects - Fotografia de Interiores, PilarRestaurante Vedana / VTN Architects - Fotografia de Interiores, ArcoRestaurante Vedana / VTN Architects - Fotografia de ExteriorRestaurante Vedana / VTN Architects - Fotografia de ExteriorRestaurante Vedana / VTN Architects - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: VTN Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Arquiteto Responsável: Vo Trong Nghia
  • Equipe De Projeto: Nguyen Tat Dat, Nguyen Duc Trung, Tu Minh Dong, Nguyen Tan Thang
  • Empreiteiro De Bambu: VTN Architects
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Vedana / VTN Architects - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Encravado na orla de Cuc Phuong, uma floresta situada no sopé das montanhas e com vegetação diversa, o Restaurante Vedana faz parte do masterplan do Vedana Resort. VTN Architects foi responsável por ambos os projetos. O resort foi projetado com capacidade para acomodar até 1350 pessoas em 135 vilas, cinco hotéis e oito bangalôs. Com uma estrutura significativa, o restaurante está localizado no centro do resort. O espaço é utilizado para refeições o dia inteiro, mas pode ser convertido em um espaço para eventos maiores, como casamentos.

Restaurante Vedana / VTN Architects - Fotografia de Interiores, Pilar
© Hiroyuki Oki
Restaurante Vedana / VTN Architects - Imagem 18 de 23
Planta
Restaurante Vedana / VTN Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Hiroyuki Oki

O telhado circular com três seções medindo até 1050m², foi montado a partir de dois telhados em forma de anel empilhados e uma cúpula no topo, que é destacada por faixas de luz. O maior raio mede cerca de 18 metros, enquanto a altura da estrutura é de quase 16 metros, tornando-se a construção de bambu mais alta projetada pela VTN Architects até hoje. A cobertura escalonada, inspirada na arquitetura tradicional, é composta por 36 molduras modulares que se assemelham a um esqueleto com vários níveis, entretanto todos estão em um único nível.

Restaurante Vedana / VTN Architects - Fotografia de Interiores, Arco
© Hiroyuki Oki

O restaurante está estrategicamente posicionado próximo a um lago artificial que funciona como um ar condicionado natural. A utilização do lago é essencial devido ao clima quente e úmido durante o verão na Comuna Cuc Phuong, em particular, e no norte do Vietnã, em geral.

Restaurante Vedana / VTN Architects - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki
Restaurante Vedana / VTN Architects - Imagem 21 de 23
Corte
Restaurante Vedana / VTN Architects - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki

Além disso, o lago também é um grande reservatório para armazenar águas pluviais e subterrâneas das montanhas. Posteriormente, o lago será utilizado para irrigação de todas as plantas no local de 16,4 hectares, incluindo cerca de 15.000 árvores floridas, como parte dos planos a longo prazo do resort. Tendo isso em mente, o restaurante está posicionado no meio da floresta de flores do resort. A vista para a floresta, as montanhas e o lago são onipresentes para os visitantes, mesmo do meio da estrutura em forma de cabana.

Restaurante Vedana / VTN Architects - Imagem 9 de 23
© Hiroyuki Oki

Graças à abertura do restaurante, o interior sobe lentamente para o exterior através de um espaço semi-externo, criando uma rica experiência espacial para os visitantes. Os usuários podem desfrutar tanto o espaço interno da arquitetura de bambu, como a paisagem do exterior constituída por montanhas e pelo lago.

Restaurante Vedana / VTN Architects - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Thôn Đồng Tâm, Nho Quan, Ninh Bình, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Vedana / VTN Architects" [Vedana Restaurant / VTN Architects] 04 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953763/restaurante-vedana-vtn-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.