Casa Wienberg / Friis & Moltke + Wienberg Architects

Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 2 de 25Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 3 de 25Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 4 de 25Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 5 de 25Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Mais Imagens+ 20

Aarhus, Dinamarca
Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 16 de 25
© Mikkel Rahr Mortensen & Gitte Kjær

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um coração tranquilo, um sol se pondo. 

Tanto dentro como fora, o ambiente é tranquilo e relaxante. Assim que o pé toca o solo do terreno, uma sensação especial envolve o usuário. Uma sensação agradável, em uma das grandes florestas da Finlândia ou, talvez, entrando em um universo onde o Ying e o Yang finalmente encontraram o equilíbrio e a harmonia perfeitos. É difícil acreditar que se esteja realmente em um bairro residencial tradicional, Højbjerg, nos subúrbios de Aarhus, Dinamarca.

Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 6 de 25
© Mikkel Rahr Mortensen & Gitte Kjær
Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 25 de 25
Planta - Térreo
Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 10 de 25
© Mikkel Rahr Mortensen & Gitte Kjær

Até recentemente, uma pequena cabana construída durante a guerra, em 1942, existia no pequeno terreno em uma das suas laterais e que mais tarde foi escondida atrás de grandes árvores. A cabana foi integrada na nova edificação. As paredes foram revestidas no exterior e a casa abre-se para os arredores a partir de janelas de proporções perfeitas para a sua dupla função de convidar a natureza a entrar e criar um espaço privado, acolhedor e tranquilo.

Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 5 de 25
© Mikkel Rahr Mortensen & Gitte Kjær

A casa, que recebeu o Prêmio de Arquitetura da Cidade de Aarhus em 2008, divide-se cuidadosamente em ângulos ou irregularidades, como um jogo, na forma quadrada estrita do terreno. O volume parece crescer numa rica vegetação de pinheiros, um templo entre árvores que traz uma impressão desconcertante ao observador dessa casa que simplesmente cresce a partir do solo.

Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 9 de 25
© Mikkel Rahr Mortensen & Gitte Kjær

Luz e Sombra

Foi a união de forças criativas e os sonhos dos arquitetos Mette e Martin Wienberg que levou a este trabalho emocional e não tradicional em torno de sua vida familiar. Atmosfera era a palavra-chave e o contraste era uma ferramenta importante: ao criar uma entrada estritamente coberta, dominada por madeira preta e concreto, o desejo era aprimorar a experiência de movimento de uma serenidade arquitetônica para um jardim aberto e organicamente estruturado, mas claramente definido por elementos que emolduram e contrastam com a grama macia que jaz quase como um lago verde.

Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 8 de 25
© Mikkel Rahr Mortensen & Gitte Kjær
Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 20 de 25
Corte 2
Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 17 de 25
© Mikkel Rahr Mortensen & Gitte Kjær

Plantas e árvores foram essenciais para o projeto: as espécies foram escolhidas para criar a ilusão de "uma casinha na floresta" e os mosaicos naturais da folhagem criaram padrões variáveis ​​de sombras e luz. 

Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 4 de 25
© Mikkel Rahr Mortensen & Gitte Kjær

Este casal não buscou o panorama geral, mas sim, uma gama dinâmica de pontos de vista interessantes que trazem uma atmosfera única para cada ambiente.

Casa Wienberg / Friis & Moltke  + Wienberg Architects  - Imagem 15 de 25
© Mikkel Rahr Mortensen & Gitte Kjær

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Wienberg / Friis & Moltke + Wienberg Architects " [Villa Wienberg / Friis & Moltke + Wienberg Architects ] 25 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953173/casa-wienberg-friis-and-moltke-plus-wienberg-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.