Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects

Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Imagem 2 de 25Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Imagem 3 de 25Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Imagem 4 de 25Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Imagem 5 de 25Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: NORD Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mørk
  • Arquitetos Encarregados: NORD Architects
  • Paisagismo: Masu Planning
  • Cliente: Prefeitura de Copenhagen, Grundejerforeningen Ørestad Syd (Associação de moradores Ørestad Syd)
  • Cidade: København
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Imagem 4 de 25
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. As instalações esportivas e comunitárias multiuso foram desenvolvidas através de um processo baseado na colaboração com um grupo dedicado de usuários, partes interessadas locais e habitantes para atender às necessidades locais específicas. Durante um processo aberto na fase inicial e de concepção, o escritório NORD Architects desenvolveu oficinas onde os usuários trataram das prioridades de atividades e funções.

Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Imagem 17 de 25
Diagrama
Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Imagem 14 de 25
© Adam Mørk

O edifício está aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana ao público, às turmas escolares e aos clubes esportivos locais e se divide em áreas aquecidas e não aquecidas, sendo a parte não aquecida o maior espaço multifuncional para diferentes atividades como basquete e floorball, e a parte aquecida um espaço para dança, ioga, artes materiais ou exercícios de chão para grupos menores. O edifício não tem uma equipe de funcionários trabalhando e todas as atividades e eventos são organizados e realizados pelos próprios usuários, sejam eles organizados em grupos ou iniciativas privadas.

Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Imagem 12 de 25
© Adam Mørk

Ao contrário dos edifícios ao redor, o ponto mais baixo das instalações multiuso está voltado para o Ørestad Boulevard, e desta forma se implanta e recebe as pessoas do bairro no nível do chão. Além disso, o edifício se destaca devido a seu teto verde e elementos de madeira.

Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Imagem 23 de 25
Corte
Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Imagem 10 de 25
© Adam Mørk

"Este lugar é uma espécie de abrigo para eventos esportivos e sociais locais e, desta forma, um convite tanto para a criatividade, quanto a atividade e a recreação. É construído como uma estrutura leve que acolhe a abertura e a imprevisibilidade nesta área urbana planejada de forma totalmente diferente, e estamos certos de que gerará interação social e habitabilidade em Ørestad City", explica o sócio Johannes Molander Pedersen

Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Imagem 3 de 25
© Adam Mørk

A relação com o parque ao redor enfatiza o caráter inclusivo e acessível do edifício, que não tem costas, mas uma longa faixa ininterrupta de janelas tornando as atividades no interior, visíveis do parque - e vice-versa. 

Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Imagem 20 de 25
Corte
Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects - Imagem 11 de 25
© Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ørestads Blvd. 57G, 2300 København S, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalações Esportivas Multiuso em Ørestad City / NORD Architects" [Multi-Purpose Sports Facility in Ørestad City / NORD Architects] 03 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952527/instalacoes-esportivas-multiuso-em-orestad-city-nord-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.